Pré-jogo: Tudo sobre a partida entre Flamengo e Grêmio


Por: Valéria Possamai,

No Maracanã, Flamengo e Grêmio se enfrentam nesta quarta-feira, em duelo pelas primeiras posições do Brasileirão. Com 66 pontos, o time da casa é o vice-líder da competição, a cinco pontos do líder Palmeiras. O tricolor gaúcho, por sua vez, está em empatado nos mesmos 62 pontos com o São Paulo e busca obter vantagem para se manter no G-4.

A partida válida pela 36ª rodada ocorre às 21h45 com transmissão da Rádio Grenal.

Como chegam os times

Flamengo

Para o duelo, o técnico Dorival Júnior terá o desfalque de Lucas Paquetá. O meia foi expulso na última rodada e portanto, terá que cumprir suspensão automática. Assim, Diego deve retornar ao time titular, assim como Uribe, que foi poupado na partida contra o Sport. Pará também retorna à lateral-direita.

Grêmio

Assim como o adversário, o time de Renato Portaluppi também mudanças com relação a última partida contra a Chape. A equipe pode ter até quatro modificações. Na ponta direita, Leonardo Gomes volta a ficar disposição e será o titular. Maicon, que também se recuperou de um problema muscular, treinou normalmente e é o mais cotado para sair entre os onze, mas Matheus Henrique ainda aparece no pário e mantém uma das dúvidas na equipe.

As indefinições sobre a escalação também se estendem ao ataque. Na vitória sobre a Chape, Alisson ganhou a titularidade, já que Ramiro vinha de um problema muscular. Nos dois trabalho em Porto Alegre, o camisa 17 voltou a treinar normalmente e também fica à disposição de Renato. Outra dúvida é quanto a centroavância. Na partida de domingo, André saiu entre os onze titulares, mas a tendência é que Jael retorne à equipe nesta rodada.

Além disso, o treinador terá que recorrer novamente a improvisação na zaga. Sem Paulo Miranda, que não atua mais em 2018, o treinador terá que optar mais uma vez Marcelo Oliveira formando a dupla de defesa com Geromel, já que Walter Kannemann está com a Seleção Argentina.

Histórico dos confrontos

Pelo Brasileirão, Flamengo e Grêmio já enfrentaram em 63 partidas. Os números apontam para 18 vitórias do time carioca, 26 triunfos da equipe gaúcha, além de 19 empates.

Prováveis escalações

O provável time do Flamengo tem: César; Pará, Léo Duarte, Réver e Renê; William Arão, Cuéllar, Éverton Ribeiro, Diego, Vitinho; Uribe. Técnico Dorival Júnior.

O provável time do Grêmio tem: Paulo Víctor; Leonardo Gomes, Geromel, Marcelo Oliveira e Cortez; Michel, Maicon (Matheus Henrique), Ramiro (Alisson), Jean Pyerre, Éverton; Jael (André). Técnico Renato Portaluppi.

Arbitragem

Braulio da Silva Machado (SC)  será o árbitro da partida, auxiliado Kleber Lucio Gil (SC) e Guilherme Dias Camilo (MG).

Transmissão

A jornada esportiva da rádio Grenal inicia às 21h30 com o Esquentando o Jogo. Às 21h45, a bola rola ao vivo na FM 95,9, com a narração de Angelo Afonso.Você também pode acompanhar a transmissão pelo site da rádio Grenal e pelo aplicativo da rádio.

Foto: (Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

Comentários