Pré-jogo: Tudo sobre a partida entre Chapecoense e Inter


Por: Valéria Possamai,

Nesta segunda-feira (17), Chapecoense e Inter fazem o duelo de fechamento da 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida ocorre às 20h, na Arena Condá, com transmissão da Rádio Grenal, na voz de Angelo Afonso.

Como chegam os times

Chapecoense
Depois da vitória no meio de semana para o Atlético-PR, a Chape busca somar pontos para deixar a zona de rebaixamento. Com 25 pontos, o time está 17ª colocação. Para o duelo contra o colorado, o técnico Gilson Kleina terá a oportunidade, pela primeira vez, de repetir a escalação, desde que assumiu o comando da equipe.

Mesmo com treino sobre portões fechados, a tendência é de manutenção da equipe que entrou em campo, na última rodada.

Inter
O colorado chega para o jogo buscando retomar a liderança do torneio nacional. Com um ponto atrás do São Paulo, um empate recoloca o time na ponta de cima tabela de classificação. Para o enfrentamento, o técnico Odair Hellmann terá o desfalque de Rodrigo Dourado. O volante que sofreu uma contusão no pé direito, não se recuperou e seguiu em Porto Alegre realizando trabalhos com o Departamento Médico.

Para a vaga de Dourado, o comandante colorado terá a opção de Gabriel Dias ou Charles. Além do volante, Rossi também é ausência no time, por conta de suspensão.

Além da busca dos três pontos, o colorado busca quebrar um tabu em solo catarinense. O Inter nunca venceu a Chapecoense na Arena Condá, em partidas pelo Campeonato Brasileiro.

Histórico de confrontos

Este será o 9° confronto entre Chapecoense e Inter, pela disputa do Brasileirão. Em oito jogos, foram 3 vitórias para cada lado, além de dois empates.

Quando se trata do retrospecto em Santa Catarina, a Chape sem mantém invicta. Foram três vitórias da equipe, em três jogos realizados na Arena Condá. Mantendo um tabu desde a edição de 2014.

O tabu a ser quebrado pelo Inter, na Arena Condá

Escalações

Provável escalação da Chapecoense: Jandrei; Eduardo, Rafael Thyere, Nery Bareiro e Bruno Pacheco; Elicarlos, Márcio Araújo, Doffo e Diego Torres; Victor Andrade e Leandro Pereira.

Provável escalação do Inter: Marcelo Lomba; Zeca, Moledo, Cuesta, Iago; Charles (Gabriel Dias), Nico, Edenílson, Patrick, Pottker; Leandro Damião.

Arbitragem

Wagner do Nascimento Magalhaes será o árbitro da partida, auxiliado por Luiz Claudio Regazone e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (trio carioca).

Transmissão

A jornada esportiva da rádio Grenal inicia às 18h com o Esquentando o Jogo. Às 18h55, a bola rola ao vivo na FM 95,9, com a narração de Angelo Afonso.

Você também pode acompanhar a transmissão pelo site da rádio Grenal e pelo aplicativo da rádio. Além de não perder nenhum lance pelas redes sociais da grenal.

Ingressos

Mesmo a partida sendo realizada fora de seus domínios, o Inter contará com grande apoio da torcida colorada. Os torcedores esgotaram todos os ingressos destinados ao setor visitante, e a perspectiva é de 3.500 colorados na Arena Condá.

Foto: (Ricardo Duarte/S.C. Internacional)

Comentários