Pré-jogo: Tudo sobre a partida entre Atl.Tucumán e Grêmio


Por: Valéria Possamai,

Nesta terça-feira, Atlético Tucumán e Grêmio abre os duelos da fase das quartas de final, da Copa Libertadores da América. A partida será realizada no estádio José Fierro, às 21h45, com transmissão da Rádio Grenal, na voz de Haroldo de Souza.

A partida de volta ocorre no dia 2 de outubro, às 21h45, na Arena do Grêmio.

Como chegam os times

Tucumán

O clube argentino chega para o confronto na melhor fase de seu futebol, em 115 anos. De forma inédita, esta é a primeira vez que a equipe chega a disputa da fase de quartas da competição.

O bom rendimento na Libertadores também é visto na disputa do Campeonato Argentino. Vice-líder da competição, o time ainda não sofreu nenhuma derrota. Em cinco partidas disputadas foram 11 pontos conquistados. No torneio, a equipe soma 3 vitórias e 2 empates.

Para partida desta terça-feira, a única dúvida no time de Ricardo Zielinski é na lateral direita. No caso da ausência do titular Riso Patron, Abero deverá ser o titular.

Grêmio

Campeão na última edição, o tricolor chega às quartas em busca do tetracampeonato. A classificação conquistada de forma “heroica”, na partida contra o Estudiantes, com direito a gol nos acréscimos e vitória nos penaltis, elevaram

Para a partida, o técnico precisará reinventar o esquema de ataque. Com as lesões de Jael e André, o grupo está sem um centroavante de ofício. A tendência é que o comandante recorra ao esquema de falso 9, que foi uma marca da equipe na temporada de 2016.

Com as atenções voltadas também a disputa do Campeonato Brasileiro, Renato também opta por preservações no grupo. O lateral Leo Moura, por conta de preservação, não foi relacionado para o confronto. Assim, Leonardo Gomes será o titular, conforme garantiu o próprio técnico logo após a partida contra o Paraná.

Histórico dos Confrontos

Este será o primeiro duelo entre às equipes, pela disputa do torneio continental. Para projetar o duelo entre os times, a rádio grenal traz os números da campanha do clube brasileiro e argentino, até esta fase da competição.

Os mandantes

De forma inédita, o Atlético Tucumán faz nesta edição, sua primeira participação entre os oitos melhores times da Libertadores. Até o momento, foram oito jogos somando quatro vitórias, um empate e três derrotas.

A equipe terminou a fase de grupos no segundo lugar do Grupo 3. O time chegou a classificação com uma campanha de 55,6% de aproveitamento. Em 6 jogos, foram três vitórias, um empate e duas derrotas.

Na fase de Oitavas, encarou o Atlético Nacional, de Medellin. Na primeira partida, venceu em casa, pelo placar de 2 a 0. Fora de casa, alcançou a classificação no saldo de gols, após perder por 1 a 0. Conquistando assim, sua melhor participação no torneio continental.

Campanha em casa
0x2 Libertad – fase de grupos

3×0 The Strongest – fase de grupos

1×0 Peñarol – fase de grupos

2×0 Atl. Nacional – oitavas

O artilheiro do time na competição é o atacante Leandro Díaz, que marcou três gols.

Os visitantes

Está é a 18ª participação do Grêmio em edições da Copa Libertadores. Atual campeão e com três títulos conquistados, o time vai em busca do tetracampeonato. O time chega até esta fase da competição, após a conquista da segunda melhor campanha na fase de grupos. Líder do Grupo 1, o time conquistou 14 pontos em seis jogos. Venceu quatro partidas e empatou duas, somando um aproveitamento de 77,8%.

Na fase de oitavas, conquistou a vaga nas penalidades máximas. No jogo de ida, perdeu o para o Estudiantes, pelo placar de 2 a 1, em La Plata. Na partida de volta, o time devolveu o placar do primeiro jogo, no tempo normal, com direito a gol nos acréscimos. Na decisão dos pênaltis, o tricolor converteu todas às penalidades e com 5 a 3 nas cobranças, conquistou a vaga às quartas, ao lado do torcedor, na Arena do Grêmio.

Campanha fora de casa
Defensor 1×1 – fase de grupos

Cerro Porteño 0x0 – fase de grupos

Monagas 1×2 – fase de grupos

Estudiantes 2×1 – oitavas

O atacante Everton é o que o jogador que mais balançou as redes pelo time, marcou 4 gols.

Escalações

Provável escalação do Atl. Tucumán: Luchetti; San Roman, Bianchi, Cabral e Riso Patron (Abero); Mercier, Aliendro, Acosta e Leyes; Pulga Rodriguez e Leandro Diaz. Técnico: Ricardo Zielinski.

Provável escalação do Grêmio: Grohe; Leonardo, Geromel, Kannemann, Cortez; Maicon, Cicero, Ramiro, Thaciano, Everton; Luan. Técnico Renato Portaluppi.

Arbitragem

Wilmar Roldán será o árbitro da partida, auxiliado por Cristian De La Cruz e Jhon Alexander Leon (trio colombiano).

Transmissão

A jornada esportiva da rádio Grenal inicia às 20h com o Esquentando o Jogo. Às 21h45, a bola rola ao vivo na FM 95,9, com a narração de Haroldo de Souza.

Você também pode acompanhar a transmissão pelo site da rádio Grenal e pelo aplicativo da rádio. Além de não perder nenhum lance pelas redes sociais da grenal.

Ingressos

Cerca de 500 torcedores gremistas são esperados para duelo desta noite. O Grêmio indica aos torcedores que adquirão os ingressos no CLUB AVELLANEDA CENTRAL, localizado na rua Haití, 46, no centro de Tucumán, 300m do Parque 9 de Julio.  As entradas só serão comercializadas nesta terça-feira, dia do jogo, das 14h às 21h45, no local citado acima. As entradas custam 40 dólares ou 1600 pesos argentinos.

Por motivos de segurança, e por determinação da polícia local, não serão comercializados ingressos no Estádio José Fierro, nem mesmo para torcida local. Além disso, torcedor sem ingresso não conseguirá se aproximar do estádio perto do horário da partida, já que barreiras de fiscalização serão realizadas nas ruas próximas.

Foto: (Divulgação/Atlético Tucumán)

Comentários