Portugal conquista a Eurocopa 2016


Por: Jonata, jornalista, radialista e repórter na @rdgrenal.

Portugal venceu a França por 1 a 0 e conquistou o primeiro título luso da Eurocopa. Após perder Cristiano Ronaldo nos primeiros minutos, a seleção portuguesa teve que se superar em campo e segurar a dona da casa França, que pressionou até o último minuto. Sem o craque, Éder, reserva que havia entrado no segundo tempo, marcou o gol da vitória aos 4 minutos do segundo tempo da prorrogação.

O zagueiro Pepe foi eleito o melhor jogador da final. Ele foi o principal jogador da defesa portuguesa, praticamente impecável porque do outro lado estava a equipe com o melhor ataque da Eurocopa. Griezmann, titular, terminou como artilheiro do torneio, com 6 gols, mas não conseguiu produzir muito na final. Se a França pressionou durante o jogo, Rui Patrício também foi contemplado com uma atuação perfeita, fazendo pelo menos três defesas difíceis.

 

Ficha Técnica

França 0 x 1 Portugal

Local: Stade de France, em Saint-Denis (França)
Data: 10 de julho de 2016, domingo
Horário: 16h (horário de Brasília)
Árbitro: Mark Clattenburg (ING)
Auxiliares: Simon Beck e Jake Collin (ambos ING)
Cartões amarelos: Rui Patrício, Cédric, Raphael Guerreiro, William Carvalho e João Mário (POR); Pogba, Matuidi e Umtiti (FRA)

GOL
Portugal: Éder, aos 4 do segundo tempo da prorrogação

Portugal: Rui Patrício; Cédric, Pepe, Fonte e Raphael Guerreiro; William Carvalho, Adrien Silva (João Moutinho), Renato Sanches (Éder) e João Mário; Nani e Cristiano Ronaldo (Quaresma) Técnico: Fernando Santos

França: Lloris; Sagna, Koscielny, Umtiti e Evra; Sissoko (Martial), Matuidi e Pogba; Payet (Coman), Griezmann e Giroud (Gignac) Técnico: Didier Deschamps

Comentários