Portaluppi: ”Ás vezes o descanso é o melhor treino”


Por: Jonata, jornalista, radialista e repórter na @rdgrenal.

Depois da partida contra o Vitória-Ba, o Grêmio teve alguns dias a mais de treinamento para se preparar para o jogo de quinta-feira, contra o Atlético-PR na Arena. O Tricolor fez atividades na sexta-feira e teve o final de semana inteiro de folga, retornando apenas na tarde de ontem aos trabalhos. Renato Portaluppi comentou sobre esse período de atividades.

”O Grêmio vinha numa sequência de jogos forte, a cada 3 dias jogando. Após a aquela ”final” contra o Palmeiras, os meus atletas sentiram um pouco diante do Cruzeiro, devido a sequência de jogos e viagens. E tem horas que você precisa parar e aproveitar o tempo de uma forma. Então nós achamos melhor dar um treino forte sexta pra eles no sábado e no domingo descansarem. Então às vezes os descanso é o melhor treino. Eu sou pago para trabalhar, mas não sou pago para arrebentar as pernas dos jogadores”, disse Renato

Sobre o baixo aproveitamento de seus atacantes, Renato esclareceu seus pontos.

”O treinador pode lapidar o jogador, ensinar totalmente as coisas para o jogador não tem como. A gente procura lapidar os atletas, dar dicas para o melhor chute, tirar do goleiro. Para alguns, fazer gol é fácil, para outros é mais complicado. Eu tento passar minha experiência e meus ensinamento pra eles. Mas repito: são esses jogadores que tem no grupo do Grêmio. Quem entra em campo são eles. A minha parte eu faço”, declarou.

Acompanhe a coletiva completa:

 

Comentários