Perto de completar 100 jogos, Edenílson comemora fase no Inter


Por: Valéria Possamai,

Dono da camisa 8 colorada, Edenílson está perto de chegar a marca de 100 jogos com a camisa colorada. O número representa a confiança que o volante vem recebendo do técnico Odair Hellmann. O volante, que é uma das peças do tripé de volantes, ganhou espaço fundamental no time colorado. Tal feito, é comemorado pelo jogador, que já neste início de temporada vem apresentando bons números.

“É um ano muito importante para todo o grupo, pois voltamos a Libertadores e buscamos grandes objetivos na temporada. Fico feliz em poder ajudar, ser importante para o clube e acima de tudo retribuir o carinho e respeito da torcida por mim”, comemora o volante.

Com seus passes precisos e sua velocidade nas arrancadas, Edenilson soma em seis jogos no ano (cinco pelo Estadual e um pela Libertadores), um aproveitamento de 93,5% na tentativa de passes. São 348 passes certos em  372 tentativas.  Números que fazem o atleta ter um melhor desempenho que Bruno Henrique, melhor volante do Brasil no ano passado.

Além disso, o jogador já participou de 6 assistências para finalização e uma assistência para gol em 2019. Na estreia da Libertadores, contra o Palestino, o volante foi um dos destaques do Inter na vitória por 1 a 0 acertando 100% dos dribles e desarmes na partida.

Gaúcho, nascido em Porto Alegre, o volante já disputou 96 jogos e balançou as redes em seis oportunidades vestindo a camisa do Internacional.

Comentários