Perda do primeiro turno provoca reavaliação em planejamento do Grêmio

Grupo se reapresenta nesta terça-feira (25)

Foto: (Lucas Uebel/Grêmio FBPA)
RS - FUTEBOL/TREINO GREMIO - ESPORTES - Jogadores do Gremio realizam treino durante a manha deste sabado, na preparação para o Campeonato Gaucho 2020. FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

O sábado não terminou da maneira que o Grêmio esperava. Além da derrota e da perda do título do primeiro turno para o Caxias, o resultado no estádio Centenário também traz prejuízo na sequência de planejamento visando o segundo turno. Já na próxima semana, o tricolor inicia a disputa da Copa Libertadores.

Justamente por conta do calendário, que começa a ter mais compromissos nesta segunda fase do Gauchão, a conquista da taça Ewaldo Poeta poderia significar uma “maior tranquilidade” para o time de Renato, já que o time estaria, consequentemente, com vaga assegurada na grande decisão do estadual. Cenário que foi por água abaixo.

“Nós teremos que fazer uma nova avaliação. Temos que encontrar um ponto de equilíbrio para escalar o que tem de melhor na Libertadores e no segundo turno do Gauchão”, declarou o vice de futebol Paulo Luz, após o jogo no estádio Centenário.

A partir do início na Libertadores, marcado para o dia 3 de março, o Grêmio irá iniciar uma maratona de partidas. Do início da disputa do returno do Campeonato Gaúcho até a quarta rodada da Copa Libertadores serão oito jogos em 25 dias. Entre os compromissos, há a possibilidade de dois Grenais. Em ambas as competições, a missão é a classificação.

Próximos jogos do Grêmio:

  • 29/02 – Grêmio x Juventude – Campeonato Gaúcho
  • 03/03 – América de Cali x Grêmio – Copa Libertadores
  • 08/03 – Pelotas x Grêmio – Campeonato Gaúcho
  • 12/03 – Grêmio x Inter ou Tolima – Copa Libertadores
  • 15/03 – Grêmio x São Luiz – Campeonato Gaúcho
  • 18/03 – Universidad Católica x Grêmio – Copa Libertadores
  • 21/03 – Inter x Grêmio – Campeonato Gaúcho
  • 25/03 – Grêmio x Ypiranga – Campeonato Gaúcho

Nesta terça-feira, o trabalho recomeça o CT Luiz Carvalho após o elenco receber folga. O primeiro compromisso é contra o Juventude, no sábado, na Arena.

 

 

 

 

 

 

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Grêmio

Compartilhe esta notícia:

Edenilson cita dificuldades contra o Tolima e pede paciência com mudanças do esquema: “Requer tempo”
Copa Sul-Americana: com vantagem no jogo de ida, Deportivo Cali busca classificação diante do River Plate-PAR
Deixe seu comentário