Pepê brilha, Grêmio vence o Caxias no Centenário e vira líder isolado no Gauchão


Por: Valéria Possamai,

O Grêmio goleou mais uma vez. Desta vez, o Caxias foi alvo. Com dois gols de Pepê e um de Felipe Vizeu, os comandados de Renato Portaluppi triunfaram no estádio Centenário e se mantém invictos na primeira posição na tabela do Campeonato Gaúcho. Com a vitória nesta quinta rodada, o tricolor soma 13 pontos.

Na próxima rodada, o time gremista terá pela frente a disputa a Recopa Gaúcha. A partida ocorre no próximo domingo, diante do Avenida, na Arena.

Primeiro tempo

Com bola rolando, o time da casa começou no ataque. No primeiro minuto de jogo, o Caxias chegou no cruzado de Bruno Alves, mas Júnior Juazeiro não chegou na bola.

O Grêmio respondeu com Juninho Capixaba. O lateral avançou pela esquerda, entrou na área e cruzou rasteiro, mas o defensor do time da casa conseguiu afastar para escanteio.

Os primeiros lances davam os indícios do que seria o primeiro tempo, de boa movimentação. Aos 8’, o tricolor teve boa chance com Vico. O atacante recebeu passe da direita, girou e soltou a bomba. A bola passou perto do ângulo do goleiro Lee.

Ambos lados faziam marcação forte, o que impedia a penetração na pequena área, e também resultava nas poucas finalizações.

Aos 45′, André tentou a última chance do jogo. O atacante que recebeu oportunidade como titular, arrancou em contra-ataque e tentou o passe para Jean Pyerre, mas Jean conseguiu fazer o corte.

Sem mais grande chances, o primeiro tempo foi encerrado aos 46 minutos.

Segundo tempo

Assim como no primeiro tempo, foi o Caxias quem deu as cartas nos minutos iniciais da segunda etapa. E o goleiro Júlio César precisou fazer grande defesa. Após cobrança de escanteio, Eliomar cabeceiou na pequena área, e Julio César precisou fazer um milagre para impedir o gol do Caxias.

Mas aos 8′, a qualidade do jovem Pepê, mudou o panorama da partida. Após jogada que começou com Matheus Henrique, a defesa da equipe Grená afastou mal.  Jean Pyerre aproveitou o erro e escorou para Pepê soltar a bomba e abrir o placar.

Sete minutos depois, o camisa 7 voltou a brilhar no Centenário. André roubou a bola e rolou para Pepê, que saiu cara a cara com Lee, e finaliza para o fundo das redes. Grêmio 2 a 0.

Com a vantagem no marcador, o time de Renato Portaluppi começou a dominar as ações do jogo, e a torcida ensaiava gritos de olé.

Aos 42′, Felipe Vizeu que ganhou oportunidade na segunda etapa, também deixou sua marca. Gol de Thaciano recebeu de Leonardo pela direita, avançou e fez o cruzamento rasteiro. Na pequena área, Vizeu desviou para o gol de perna esquerda e fechou a conta. Final: Grêmio 3 a 0, no Centenário. 

Foto: (Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

Comentários