Pep Guardiola leva a melhor, e City vence o Derby


Por: Kalleb França, jornalista, radialista e repórter na @rdgrenal

O tão esperado clássico de Manchester foi disputado hoje no Old Trafford. A primeira partida entre Pep Guardiola e José Mourinho pelo campeonato Inglês, não fugiu à regra. Vitória do Tic Taca do treinador espanhol. Mesmo com placar apertado, o 2×1 à favor dos visitantes, mostrou que o Manchester City quer a taça da Premier League e vai ser difícil algum time conseguir detê-los.

Tudo aconteceu no primeiro tempo, em uma jogada atípica, em um time treinado por Pep Guardiola, o De Bruyne aproveitou a falha do zagueiro adversário e marcou o primeiro gol. Decisivo, o meia belga participou de praticamente jogadas ofensivas do City, o segundo gol saiu dos seus pés, após boa jogada pelo lado direito, o jogador chutou forte e a bola bateu na trave e voltou para o meio da área e caiu nos pés de Iheanacho, que colocou a bola para a rede, mas achou que estava impedido. Quando percebeu que não estava fora de jogo, veio a explosão do jogador. 2×0 e muita superioridade.

No final do primeiro tempo, Ibrahimovic marcou o gol do United, e deu números finais a partida ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa, o United tentou o empate, porém em um jogo franco a partida seguiu sob o comando do City e o 2×1 permaneceu no placar até o final da partida. Com a vitória o Manchester City pinta a cidade de Azul, e de quebra, mantém os 100% de aproveitamento assumindo a ponta do campeonato.

 

 

Comentários