Patrick brilha, Pottker marca duas vezes e Inter goleia o São José


Por: Diogo Rossi, comunicador na @rdgrenal

No maluco calendário do Campeonato Gaúcho, o Internacional recebeu o São José no Beira-Rio nesta quinta-feira, em jogo válido pela 10ª rodada da competição estadual. Diante dos cerca de 9 mil presentes no estádio, o Colorado venceu por 4×0, no entanto, além do resultado positivo, apresentou um bom futebol. William Pottker, duas vezes, D’Alessandro e Klaus foram os autores dos gols da partida.

Odair Helmann manteve o sistema de rodízio da equipe, promovendo mudanças em todos os setores. Apenas Iago, na lateral-esquerda, e Rodrigo Dourado, na primeira função de volante, permaneceram entre os titulares. Danilo Fernandes, Dudu, Klaus e Víctor Cuesta completaram o sistema defensivo. Edenílson, Patrick e D’Alessandro compuseram o meio-campo, com William Pottker e Leandro Damião na frente.

Bola no chão e goleada impiedosa no Beira-Rio

Na sexta apresentação da temporada, enfim, o Internacional conseguiu dar amostras do que quer o comandante colorado. Com muitas triangulações e movimentações ofensivas, D’Alessandro e companhia não deram chances para o São José. Pouco demorou para William Pottker invadir a área pelo lado esquerdo, depois de tabelar com Patrick, e estufar as redes do goleiro Fábio. Ainda antes do intervalo, o camisa 99 fez grande jogada pela direita, limpando a defesa do “Zequinha” e rolou para D’Alessandro, na entrada da área. O capitão, livre, teve tempo para observar o goleiro e mandar a bola no ângulo – golaço no Beira-Rio.

O início da segunda etapa ficou marcado pela grande defesa de Danilo Fernandes, quando Clayton, de muito perto, o obrigou a realizar a intervenção – a única durante os 90 minutos. Na resposta, Iago cruzou rasteiro e Leandro Damião, de muito perto, finalizou no corpo do arqueiro adversário, perdendo incrível oportunidade no jogo em que completara 200 exibições com a camiseta do Inter.

Juan Alano, Camilo e Roger tiveram oportunidade de ingressar no duelo, nas vagas de Dudu, D’Alessandro e Damião, respectivamente. As alterações implicaram no recuo de Edenílson para a lateral-direito, liberando a jovem promessa colorada no meio, que, aliás, quase marcou, após intensa troca de passes, mas o camisa 47 finalizou na rede pelo lado de fora.

Quem resolveu ir embora antes do apito final, acabou perdendo os gols finais da partida. William Pottker, aproveitando sobra na área do São José, ampliou a vantagem. E, já nos acréscimos, Klaus, depois que a bola tocou no travessão, marcou e fechou a conta.

O Internacional alcançou a 3ª colocação na tabela, com 12 pontos conquistados. Na próxima quinta-feira, recebe o Juventude no Beira-Rio, pela 7ª rodada do Campeonato Gaúcho.

Comentários