Os adversários inéditos do Inter na fase de grupos da Libertadores


Por: Valéria Possamai,

Na noite desta segunda-feira, o Inter conheceu os primeiros adversários da disputa da Copa Libertadores de 2019. Sorteado no grupo A, o colorado está na chave com River Plate, atual campeão da competição e cabeça de chave, e Alianza Lima. Ainda resta uma vaga em aberto que será disputada por Independiente Medellín, Palestino, Talleres e São Paulo.

A Rádio Grenal traz os detalhes dos times que o colorado enfrentará pela primeira vez nesta edição da Libertadores.

River Plate

Recentemente, o camisa 10 do Inter recepcionou o ex-clube em Porto Alegre. Foto: (Maxi Failla/Diario Olé)

O time comandado pelo técnico Marcelo Gallardo como atual campeão do torneio continental. Ainda em disputa pelo Mundial Interclubes, o clube pode coroar a temporada 2018 como campeão mundial.

Com a definição no sorteio da noite de ontem, Inter e River Plate irão protagonizar o primeiro confronto em edições da Copa Libertadores. Até o momentos, brasileiros e argentinos só se enfrentaram em jogos de carácter amistoso. Em 1963, as duas equipes se encontram pela primeira vez em Buenos Aires, e colorado acabou derrotado por 2 a 0, no estádio Monumental de Nuñez. Os times voltaram a se enfrentar 16 anos depois, pelo Torneio de Verão de Mar Del Plata em 1979, onde a partida terminou em 3 a 3.

O duelo contra a equipe argentina também irá marcar o encontro do meia D’Alessandro com o time onde o argentino iniciou a carreira profissional. Recentemente em entrevista, o camisa 10 do Inter, em tom de brincadeira, chegou a afirmar que não gostaria de enfrentar o ex-clube. “Qualquer um, menos o River. Temos que botar no peito. Não podemos escolher. É a competição mais importante do futebol sul-americano. Voltamos após muito tempo e visto pela televisão. Precisamos aproveitar’.

Por conta da punição envolvendo os episódios da final da Copa Libertadores, a partida entre Inter e River Plate podem ocorrer sem a presença dos torcedores. Nos próximos dias, a Conmebol deve anunciar os procedimentos da realização da partida.

Também de forma inédita, Inter e Alianza Lima disputarão o primeiro duelo em edições da Copa Libertadores da América. A equipe comandada pelo técnico Pablo Bengoechea chegou à competição após atingir a segunda melhor campanha do futebol peruano em 2018.

A primeira partida entre os times também marcará o encontro de um jogador colorado com o ex-clube. O centroavante Paolo Guerrero contratado pelo Inter deu os primeiros passos nas categorias de base do Alianza Lima. Por conta da suspensão pelo caso de doping, o centroavante terá que cumprir pena até abril e, pode ficar de fora do duelo.

O colorado ainda aguarda a definição do quarto componente da chave, que será conhecido na disputa das fases prévias do torneio. Entre os possíveis adversários está o Independiente Medellín, Palestino, Talleres e ainda outro brasileiro, o São Paulo.

A ordem dos confrontos ainda será definida. O colorado deve fazer sua estreia na competição entre os dias 5 e 7 de março, primeira semana prevista para os duelos da fase de grupos. A grande decisão da competição será realizada no 23 de novembro de 2019, em jogo único, em Santiago, no Chile.

Foto: (Gabriel Bouys/AFP)

Comentários

>