Odair valoriza atuação na estreia e prevê nova equipe na próxima rodada do Gauchão


Por: Valéria Possamai,

A vitória sobre o 1 a 0 sobre o São Luiz, neste domingo foi comemorada pelo técnico Odair Hellmann. Com uma formação reserva, o treinador valorizou o desempenho dos jogadores e falou sobre o desempenho das peças que ganharam oportunidade na estreia do Campeonato Gaúcho.

“A gente está muito feliz com esse primeiro jogo. Agora, vamos seguir a progressão do trabalho. Por isso, a importância de utilizar todo o grupo”, destacou o técnico colorado.

Já prevendo o próximo compromisso diante do Brasil de Pelotas, na próxima quinta-feira, no estádio Beira-Rio, o comandante adiantou que seguirá o planejamento de utilizar todos os jogadores do elenco nestas primeiras rodadas do Estadual. “A ideia para quinta-feira é iniciar com outra equipe. Movimentar o grupo. Não se faz pré-temporada com 12 sessões de treinamento.Eu acredito em grupo, digo isso desde o ano passado. É um grupo forte, competitivo. Num time que disputa quatro competições, você tem que dar atenção do 1 a 10 e do 12 ao 30“, afirmou.

Desempenho das novas peças

Em entrevista coletiva, o treinador também falou sobre o desempenho dos novos reforços do time e da atuação dos atletas da base. “Nem sempre é num primeiro momento. Alguns, precisam de tempo pra dar aquele salto. Com a convivência no profissional, vão construindo a personalidade. ” O Bruno (José) que tinha treinado pouco com a gente deu uma resposta defensiva suficiente”, destacou.

Odair também falou sobre a estreia de Neilton e posicionamento do estreante: “O Neilton não é um ponta. Ele nos dá possibilidade de meia de centro e de abrir também. Nós trabalhamos essa variação.”

O jovem Sarrafiore recebeu elogios do técnico: “O menino foi bem. Está começando um trabalho no profissional. Vem de muito tempo parado. Está recebendo oportunidade. Estamos usando ele em outras posições para que ele possa evoluir e abranger mais”.

 

 

Comentários

>