Odair evita polêmicas e valoriza crescente do time no Gauchão


Por: Valéria Possamai,

Em entrevista coletiva após a vitória sobre o Juventude, o técnico Odair Hellmann não quis se pronunciar sobre as confusões durante a partida, que culminaram na expulsão de Nico López, pelo lado do Inter e Salinas e o treinador Luiz Carlos Winck, seu auxiliar técnico, pelo lado do Juventude. Em contrapartida, o comandante colorado valorizou a evolução do time, que chegou a segunda vitória em sequência.

“Nós temos que dar mais atenção para o futebol e menos para essas coisas (confusão generalizada). Eu vim aqui preocupado com uma equipe para disputar futebol. De outras coisas, eu não falo”, declarou o técnico colorado.

Com relação ao desempenho do time dentro das quatro linhas, Odair analisou: “A sequência de vitórias é importante. Crescimento em vários aspectos. Quando você reforça o coletivo, as individualidades aparecem. Até a Libertadores, temos muitos jogos. Libertadores é muita estratégia. Buscamos uma variação tática interessante hoje com o Nico sendo o articulador. Essas variações são estratégias que temos que usar. Não é porque vencemos o jogo que não temos o que corrigir. Nem podemos achar que está tudo errado quando o resultado não vem. É preciso ter essa leitura”.

O atacante Pedro Lucas, que marcou o segundo do gol do Inter e o primeiro no time principal, recebeu mais uma vez, elogios do comandante Odair: “O Pedro (Lucas) está entrando bem nos jogos. Está em crescimento gradativo. O processo de titularidade tem que ser natural, para ser consistente. O mais importante é que ele está muito bem. Temos que ter todo cuidado”.

Após a vitória no estádio Alfredo Jaconi, o elenco colorado recebe folga nesta segunda-feira. O time tem reapresentação marcada para terça-feira, às 16h30, no CT Parque Gigante. A equipe volta à campo no próximo domingo, 19h, quando recebe o Caxias, pela 7ª rodada do Gauchão.

Foto: (Ana Aguiar/Rádio Grenal)

 

 

 

Comentários