Odair comemora classificação direta na Libertadores: “Missão dada é missão cumprida”


Por: Valéria Possamai,

O Inter terminou o domingo em comemoração. Após duas derrotas em sequência, o colorado voltou a vencer na última partida dentro de seus domínios. De quebra, o triunfo por 2 a 0 sobre o Fluminense garantiu a classificação à disputa direta na fase de grupos da Copa Libertadores de 2019. O resultado foi classificado como “missão cumprida”, pelo comandante colorado.

“Missão dada, missão cumprida. Hoje o jogo teve algum simbolismo, foi um ano de reconstrução. Tivemos o respaldo da direção e tínhamos que fazer um ano assim. Fizemos isso com muita humildade”, afirmou o Odair Hellmann.

Apesar da equipe não ter conquistado o título, o técnico fez questão de destacar a importância do desempenho durante o campeonato, tendo em vista o histórico do time, que vinha do rebaixamento. “Nós brigamos pelo título do Brasileirão faltando três rodadas. Era isso que tínhamos que fazer. Se você não consegue ganhar, vamos atrás das metas. Não veio o título, mas a campanha foi excelente e todos merecemos essa vaga direta. Representa muito. Estou muito feliz”, comemorou.

Papito, também fez elogios a Nico López, que marcou os dois gols da vitória e, ainda, a D’Alessandro, que viveu momentos de irregularidade durante a temporada. “Méritos ao Nico López e não a mim, fez um excelente ano e hoje fez dois gols. “O D’Ale foi extremamente profissional, tanto fora quanto dentro de campo. Ele foi fundamental esse ano no clube e para a vaga no G4.”

Durante a entrevista, Odair também chegou a ser questionado sobre a renovação do contrato. O treinador, no entanto, preferiu não dar detalhes sobre uma possível permanência: “Quanto a situação de permanecer para o ano que vem, eu não falo sobre isso. Está sob a responsabilidade de outras pessoas”.

Após a vitória nesta penúltima rodada, o elenco ganhou dois dias de folga e se reapresenta na quarta-feira, às 10h, no CT Parque Gigante. No domingo, no último compromisso do ano, o time encara o já rebaixado Paraná, às 17h, no Durival Britto, em Curitiba.

Foto: (Ricardo Duarte/S.C.Internacional)

Comentários