Odair analisa atuação dos jovens no Grenal e afirma que já sabia da formação de Renato


Por: Valéria Possamai,

Os jovens foram os protagonistas do Grenal deste domingo. O clássico, que terminou com vitória gremista por 1 a 0, teve formação alternativa de ambos os lados. No Inter, o técnico Odair Hellmann falou sobre a opção pela formação alternativa, anunciada ainda na sexta-feira pelo presidente do clube, Marcelo Medeiros. Durante a entrevista coletiva, o treinador também revelou que sabia da escolha do técnico Renato Portaluppi pela opção de time misto.

“Essa decisão foi em conjunto. Nós trabalhamos normalmente, com a confiança que temos no nosso grupo, por isso estamos usando todos os jogadores. Nós precisávamos observar alguns jogadores. O Parede e o Rithely estavam há muito tempo sem jogar”, analisou o treinador.

Odair também isentou Nonato, que foi expulso. Para o técnico, a situação faz parte do jogo e serve para “dar casca” ao jovem: “Nada de cobrança. Está tudo dentro de uma normalidade. Claro que ele não gostaria de ter sido expulso. Agora, é visualizar esse lance para o restante da carreira. Ele tem entrado com personalidade nos jogos. Nonato é um menino, como Pedro (Lucas) e Sarrafiore. É esse tipo de jogo que dá ‘casca’. Isso vai servir para o crescimento dele, e faz parte. E seguiu, fazendo criticas à arbitragem: “Difícil, falar com o Daronco. Ás vezes os personagens quando começam a ganhar a notoriedade, a gente chega em cima da montanha e só tem a ladeira para cair. Então temos que ter cuidado, eu, e todas as pessoas que começam a passar um pouco do ponto. O  Daronco precisa ter um pouquinho mais de humildade. Lá dentro está difícil de falar com ele.”

Em uma das resposta a um jornalista, o comandante colorado afirmou que sabia que o arquirrival teria formação alternativa, segundo “suas fontes”:”Eu já sabia o time que ia jogar (do Grêmio). Tu não tem as tuas fontes? Eu também tenho. Como eles provavelmente também têm”, declarou Odair em tom de brincadeira.

O elenco colorado volta às atividades na tarde desta segunda-feira, no CT Parque Gigante.O próximo desafio do Inter será quarta-feira (20), pelo Campeonato Gaúcho contra o time do Novo Hamburgo, no Estádio Beira-Rio.

 

Comentários