O retorno do Ídolo! Inter anuncia o retorno de Andrés D’Alessandro para o Gauchão

Depois de uma temporada no Nacional-URU, o argentino está de volta ao Beira-Rio

Foto: Divulgação / S.C. Internacional

O Inter comunicou na manhã deste sábado (08) o retorno de um dos maiores jogadores da história do clube. D’Alessandro, após passagem pelo Nacional-URU, retorna ao colorado após quase um ano de sua despedida. O período de contrato será de quatro meses, com a possibilidade de prolongamento.

Esta será a terceira passagem do ídolo no estádio Beira-Rio. A primeira, e mais longa, entre 2008 e 2016, onde o argentino se consolidou como um dos grandes dentro do clube, mas decidiu ir para o River Plate após brigas com a direção. Já a segunda, entre 2017 e 2021, quando D’Alessandro retornou ao Inter para disputar a Serie B do Brasileirão.

Além do objetivo de se aposentar no clube onde mais se destacou em toda sua carreira. O camisa 10 retorna visando algumas marcas pessoais históricas. Com 517 partidas com pelo colorado, D’Ale precisa de apenas sete jogos para se tornar o segundo jogador que mais entrou em campo pelo Inter, ultrapassando o ex-zagueiro Bibiano Pontes, que possui 523.

Entre idas e vindas, são 13 títulos atuando em Porto Alegre. Com maior destaque, a Copa Libertadores de 2010, onde o craque foi eleito Rei da América. Além disso, também estão em seu currículo a Copa Sul-Americana de 2008, a Recopa Sul-Americana de 2011, e sete Campeonatos Gaúchos (2009, 2011, 2012, 2013, 2014, 2015 e 2016).

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Inter

Compartilhe esta notícia:

Futuro incerto: Jean Pyerre recebe sondagens de dois clubes mas não agrada jogador e direção do Grêmio
Liziero, volante ex-São Paulo, é o novo reforço do Inter
Deixe seu comentário