O Inter intensifica os preparativos para encarar o Corinthians no Campeonato Brasileiro

Se o dia 20 de setembro foi feriado para muita gente no Rio Grande do Sul, no centro de treinamentos do Parque Gigante não houve folga. O grupo do Inter foi ao gramado para mais uma sessão de trabalho forte, de olho no compromisso deste sábado, fora de casa, pela vigésima-sexta rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Corinthians.

O técnico Odair Hellmann comandou uma atividade de transição, separando os atletas em três grupos. Em seguida, realizou um treino técnico em campo reduzido, dividindo os jogadores em quatro times, em uma espécie de torneio marcado pela intensidade.

Os zagueiros Rodrigo Moledo (lesionado) e Víctor Cuesta (afastado por cartão vermelho) não viajam para São Paulo. Já o volante Rodrigo Dourado, recuperado de uma contusão no pé direito, treinou normalmente e poder retornar ao time. Outro que volta a estar à disposição é o atacante Rossi, que cumpriu suspensão automática na última partida.

A partida está marcada para as 16h na Arena Corinthians. Até o embarque, o Saci tem pela frente mais dois treinamentos. A escalação que iniciará o confronto permanece em aberto e, como de praxe, deve er conhecida somente minutos antes do apito inicial.

Coletiva

Em entrevista coletiva, o atacante Nico López (artilheiro do Inter no Brasileirão) falou da dificuldade de enfrentar uma equipe grande e de forte tradição no campeonato. “O Corinthians sabe jogar em casa”, destacou. “Mas também somos grandes, estamos bem e vamos buscar os três pontos.”

O Colorado tem 49 pontos, um a menos que o líder São Paulo (que no mesmo horário recebe o América-MG), ao passo que os donos da casa estão em oitavo lugar, com 33 pontos. Uma combinação de resultados favoráveis na rodada pode recolocar o clube gaúcho no topo da tabela.

Voltar Todas de Esporte

Compartilhe esta notícia:

Em sua terceira experiência como técnico do Grêmio, Renato Portaluppi completou dois anos no cargo
O Grêmio terá contra o Ceará, neste domingo, a sua primeira partida às 11 da manhã neste Brasileirão
Deixe seu comentário