O Inter estreou na Libertadores com vitória de 1 a 0 sobre o Palestino do Chile

Jogando no estádio San Carlos de Apoquindo, em Santiago do Chile, na noite dessa quarta-feira o Inter estreou na edição 2019 da Copa Libertadores da América com uma vitória de 1 a 0 sobre o Palestino. O gol foi marcado pelo atacante Rafael Sóbis, em uma cobrança de falta aos 37 minutos do segundo tempo.

O próximo compromisso do Colorado pelo Grupo A do torneio continental estão marcado para a próxima quarta-feira (13), contra o Alianza Lima (Peru). Antes, neste domingo, o time recebe o Aimoré no Beira-Rio, às 16h, em partida válida pela nona rodada do Campeonato Gaúcho.

Escalações

O Inter do técnico Odair Hellmann colocou em campo Marcelo Lomba, Zeca, Rodrigo Moledo, Victor Cuesta, Iago, Rodrigo Dourado (Rodrigo Lindoso), Edenilson, Patrick, Nico López (D’Alessandro), William Pottker e Pedro Lucas (Rafael Sobis).

Já o Palestino, sob o comando de Ivo Basay, escalou Ignacio González, Ayala, Alejandro González, Mago, Véjar, Cortés, Farías, Jorquera (Guerrero), Luis Jiménez, Roberto Gutiérrez e Passerini (Ahumada).

O jogo

Aos 9 minutos, a primeira chegada do Saci: após escanteio pela esquerda, o zagueiro Victor Cuesta desviou de cabeça e a defesa afastou pela linha de fundo. No minuto seguinte, Passerini mandou a bola para o fundo a rede, mas o juiz assinalou impedimento do Palestino. Aos 12, o atacante Pottker foi acionado dentro da área e engatilhou o chute, mas a defesa adversária cortou no último instante.

Quando o relógio marcava 24 minutos, o Inter chegou três vezes com perigo em menos de 60 segundos, exigindo intervenções pontuais da zaga dona da casa. Aos 27, o volante Patrick fez boa jogada pela esquerda, deixou a marcação para trás e soltou a bomba, no canto, mas a bola passa raspando. Seis minutos depois, em jogada pela esquerda, o atacante Nico López cruzou para Pedro Lucas cabecear com força, mas o goleiro espalmou.

Aos 37 minutos, foi a vez do arqueiro colorado Marcelo Lomba defender dois arremates perigosos dos chilenos. Nos 41, o volante Edenilson aplicou uma “caneta” no adversário, cruza fechado e a defesa do Palestino quase marcou contra.

Na etapa complementar, Pottker voltou a soltar uma bomba aos 6 minutos, mas o goleiro evitou o gol. Aos 16, Edenilson fez fila pelo meio, sendo derrubado por Jorquera, que recebeu o cartão amarelo. Quando o cronômetro marcava 19 minutos, Pedro Lucas deu lugar ao atacante Rafael Sobis. Aos 22, o volante e capitão Rodrigo Dourado sentiu lesão, sendo substituído por Rodrigo Lindoso.

Com meia hora de bola rolando, uma boa tabela com Iago e a cena se repetiu: Pottker batendo forte, de dentro da área, para nova atuação “milagrosa do goleiro”. O gol viria aos 37 minutos: percebendo o mau posicionamento do goleiro do Palestino, Rafael Sobis bateu falta direto para o gol, definindo o placar em Santiago. Mais um capítulo na trajetória do jogador, que marcou gols nas duas decisões de Libertadores vencidas pelo Inter (2006 e 2010).

Aos 39 minutos, a última substituição: o meia D’Alessandro no lugar de Nico López. Passados quatro minutos, caberia ao argentino receber a bola em profundidade e tentar um gol por cobertura, que por pouco não ampliou a contagem. Por fim, aos 45, Edenilson acionou Patrick, que cruzou na medida para Pottker pegar de primeira, mais uma vez passando muito perto da trave.

 

Voltar Todas de Esporte

Compartilhe esta notícia:

Torcida gremista deve comparecer em grande número na estreia da Libertadores
Veja como foi o primeiro tempo de Rosario Central vs Grêmio
Deixe seu comentário

No Ar: Grenal FC