“O Inter é daqui para melhor”, avalia Odair no encerramento da temporada


Por: Valéria Possamai,

O Inter encerrou o Campeonato Brasileiro de 2018 com o empate diante do Paraná. O colorado chegou a largar em vantagem, mas sofreu o empate já nos acréscimos. O resultado por 1 a 1, no entanto, foi minimizado pelo técnico Odair Hellmann, que destacou a sensação de “dever cumprido”, no encerramento da temporada.

“A sensação é de dever cumprido, de uma campanha muito boa. Acabar em terceiro, brigamos pelo título até três rodadas do fim. No início, se tinha desconfiança, por tudo o que tinha vivido nos piores anos da história. Tínhamos disputas complicadas, acabamos perdendo porque estávamos em um estágio inicial no processo de reconstrução. O tempo foi passando e, com apoio da direção e com o comprometimento dos atletas, pudemos fazer uma campanha desse nível. O Inter é daqui para melhor. Agora vamos para uma próxima etapa, com o sentimento de dever cumprido, de atingir o segundo objetivo do campeonato, que era a Libertadores, já que o primeiro é sempre o título. A gente sai de cabeça erguida”, afirmou o técnico do Inter.

O treinador também comentou sobre o desempenho da equipe. Com apenas cinco dos titulares na escalação inicial, os reservas tiveram oportunidade de “mostrar serviço” já visando 2019. A partida também foi marcada pela estreia de Martin Sarrafiore.

“Tudo dentro do planejamento. Tínhamos vários jogadores com problemas clínicos. Da mesma forma que sempre falei em grupo, os jogadores estavam preparados. Conseguimos dar oportunidade para o Sarrafiore, para ele entrar e sentir um pouco o que é o jogo, o que é o Inter, e para que ele se ambientasse mais. Sempre respeitando as eleições, vamos subir e dar oportunidades para alguns meninos. Eu sou um cara que dou oportunidades, ta aí a prova do Iago, que recebeu uma oportunidade e se afirmou dentro de campo. A questão é buscar espaço e aproveitar, independentemente da idade. Serão dadas oportunidades aos meninos da base. Sempre é importante o fortalecimento do grupo”, destacou o comandante.

Com o empate, o time gaúcho encerra a temporada na terceira colocação, com 69 pontos somados. A pontuação conquistada se iguala as marcas de 2006 e 2014, quando o clube sob comando de Abel Braga atingiu a maior marca de pontos no Campeonato com Brasileiro com 20 clubes.

Com a vaga assegurada na fase de grupos da Copa Libertadores do próximo ano, o Inter irá iniciar a pré-temporada em 3 de janeiro, ainda sem local confirmado.

Foto: (Ricardo Duarte/S.C.Internacional)

Comentários