O Grêmio estreia contra o Santos no Brasileirão 2019

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) divulgou no final da tarde desta sexta-feira (22) a tabela de jogos do Campeonato Brasileiro 2019. O Grêmio iniciará sua busca pelo tricampeonato nacional na Arena contra o Santos, em data ainda a ser definida.

Na segunda rodada, o Tricolor viaja até Florianópolis para encarar o Avaí, na Ressacada. A terceira e quarta rodadas reservam clássicos nacionais para o Grêmio: Fluminense, na Arena e Corinthians, em São Paulo.

O campeonato, que começará em abril, será disputado até o dia 13 de junho em virtude da parada para a disputa da Copa América, que terá a Arena como uma das sedes. A maior competição nacional retorna em julho com Grêmio x Vasco da Gama, em Porto Alegre.

O primeiro clássico Grenal está marcado para a 11ª rodada em data a ser confirmada pela CBF (20, 21 ou 22 de julho são as possibilidades).

Treino

O Grêmio realizou mais um treino na manhã desta sexta, no CT Luiz Carvalho. Com a semana cheia de trabalho, mesclando atividades físicas e técnicas, o Tricolor fez mais um trabalho focado na partida de segunda (25) contra o Veranópolis, pelo Gauchão, que marca também o último teste antes da estreia na Libertadores.

Em campo, o grupo de atletas fez a tradicional roda de bobinho, marcada por muita descontração. Na sequência, os profissionais da preparação física fizeram um trabalho de alongamento e físico, mesclado com bola.

Mas a maior parte da atividade foi comandada pelo auxiliar Victor Hugo Signorelli. Em um lado do campo, os zagueiros Kannemann, Geromel, Paulo Miranda, Marcelo Oliveira, além dos volantes Michel e Rômulo realizavam um treino específico para o setor defensivo.

Do outro lado, o grupo foi dividido por posições e trabalharam jogadas que envolviam o meio-campo até o ataque, com conclusões em gol. Por fim, as duas atividades foram unidas, com um trabalho de ataque contra defesa, sempre revezando os participantes.

Voltar Todas de Esporte

Compartilhe esta notícia:

De olho no jogo contra o Avenida, o Inter retomou a estratégia de treinar com portões fechados no Beira-Rio
O Inter vai estrear no Brasileirão contra a Chapeconense
Deixe seu comentário

No Ar: Grenal Show