O Grêmio venceu o Veranópolis por 2 a 0, garantindo a classificação antecipada para as quartas-de-final do Gauchão

Jogando em casa diante de 12 mil pessoas, na noite dessa segunda-feira o Grêmio venceu o lanterna Veranópolis por 2 a 0, em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Gaúcho. Com esse resultado, o clube consolidou a liderança e garantiu de forma antecipada a classificação para as quartas-de-final do torneio.

Ambos os gols foram marcados pelo atacante Marinho, aos 27 minutos do primeiro tempo e aos 9 minutos da etapa complementar. O duelo marcou, ainda, o retorno de Renato Portaluppi à casamata tricolor, após uma semana de licença forçada para o curso de treinadores da CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

Escalações

O Mosqueteiro colocou em campo Paulo Victor, Leonardo, Geromel, Kannemann, Bruno Cortez, Maicon (Matheus Henrique), Michel, Marinho (Montoya), Luan (Jean Pyerre), Everton e Felipe Vizeu.

Já o Veranópolis, sob o comando de Hélio Vieira, escalou Vinicius Bovi, Negretti, Geninho, Iago (Lito), Darlan, Fabrício, Tales Cunha, Eduardinho (Caio), Juba e Raphael Macena (Túlio Renan).

Libertadores

Na quarta-feira da semana que vem, dia 6 de março, o Tricolor estreia na Copa Libertadores da América, fora de casa. O adversário será o Rosário Central, da Argentina, que confirmou oficialmente o seu ex-lateral-direito Paulo Ferrari como técnico da equipe, em substituição a Edgardo Bauza, recém-demitido.

Com apenas 37 anos, o novo comandante ele atuou no clube (que o revelou) entre 2001 e 2005, antes de vestir a camisa do River Plate (Buenos Aires) por seis temporadas. De volta ao Rosário, ele encerrou a carreira de atleta na metade de 2018, passando a treinar as categorias de base.

O grupo H, do qual o clube gaúcho faz parte, conta ainda com o Cerro Porteño (Paraguai), Nacional (Uruguai), Zamora (Venezuela) e um adversário a ser definido.

 

Voltar Todas de Esporte

Compartilhe esta notícia:

Com Renato de volta ao comando, o Grêmio recebe nesta segunda o Veranópolis, em um duelo entre o líder e o lanterna do Gauchão
Odair garante que o Inter vai entrar forte na disputa da Libertadores
Deixe seu comentário

No Ar: Contra Ataque