O Grêmio enfrenta o Corinthians fora de casa, em partida amistosa na manhã deste domingo

Com estratégia de jogo e escalação definidas, o Grêmio enfrenta o Corinthians em partida amistosa, às 11h deste domingo em São Paulo. O treino desse sábado foi direcionado às bolas paradas e à retomada dos conceitos táticos da equipe, que já não conta mais com o volante Arthur, finalmente anunciado pelo Barcelona (Espanha).

Diante dos donos da casa na Arena Corinthians, o Tricolor deve começar o primeiro tempo com Marcelo Grohe, Léo Moura, Paulo Miranda, Kannemann, Bruno Cortez, Jailson, Cícero, Ramiro, Luan, Everton e André.

Foi essa formação que o técnico Renato Portaluppi comandou na atividade coletiva contra dez jogadores adversários. Durante o treino, o comandante do Mosqueteiro e seu auxiliar Alexandre Mendes orientaram ensaios de bola parada ofensiva e defensiva, por meio de cobranças de escanteio e faltas.

Encerrada a atividade, o grupo foi divido em duas equipes que se enfrentaram em um trabalho técnico de campo reduzido – o veterano lateral Léo Moura atuou como uma espécie de “coringa”, auxiliando os dois times na condução de bola.

O atacante Jael, por sua vez, limitou-se a trabalhos físicos no vestiário mas embarcou para São Paulo. Dentre os desfalques garantidos estão Maicon, Madson, Lincoln e Michel, que realizaram trabalhos específicos e permanecem em Porto Alegre, assim como Alisson.

Douglas

Dentre os 22 nomes relacionados para o duelo contra o Timão, ao menos dois chamam a atenção. O primeiro é o meia Douglas, que voltou a jogar (no Campeonato Brasileiro de Aspirantes), recuperado da lesão no joelho esquerdo, sofrida em fevereiro de 2017.

O segundo destaque é o atacante Marinho, que pode estrear neste domingo. Contratado do Changchun Yatai (China), na semana passada o jogador de 28 anos assinou contrato até 2021 e tem se destacado nos treinos.

Voltar Todas de Esporte

Compartilhe esta notícia:

Os dois Grenais que decidirão o Campeonato Gaúcho Sub-20 têm o primeiro duelo na tarde deste domingo
De olho no retorno ao Brasileirão, o Inter mantém a rotina intensa de treinos em um hotel no interior paulista
Deixe seu comentário