O confronto da esperança


Por: Jonata, jornalista, radialista e repórter na @rdgrenal.

O jogo de amanhã em Itaquera põe frente a frente dois times que assemelham muito. Entre paulistas e gaúchos, ambos eliminados da Libertadores e sem terem ido pelo menos à final das sua competições estaduais, o que resta para os dois é a esperança de um bom começo no Brasileirão. A competição já bate a porta e amanhã, na casa corintiana, os times vão para o campo buscar uma consolação para as recentes decepções.

Grêmio

Num Grêmio, que apesar de manter grande parte do elenco da temporada passada, não se achou ainda esse ano, salvo raras exceções no estadual, o técnico Roger tenta abrir novas possibilidades no meio ofensivo do tricolor. Douglas, o meia que já foi coadjuvante em grandes jogos no certame passado, agora já não é mais exceção na equipe. O treinador ainda não decidiu se entra Everton ou Bobô para o início em Itaquera. Na defesa, veremos mais do mesmo, com o incansável Geromel e o vacilante Fred. Reforços devem chegar, porém não trarão a solução defensiva na bagagem.

Grêmio deve ir à campo com: Marcelo Grohe; Ramiro, Pedro Geromel. Fred e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Giuliano, Luan e Miller Bolaños; Bobô (Everton/Douglas).

 

Corinthians

Já o adversário paulista, que com o apoio de seus torcedores, tentará buscar a redenção em sua casa. A memória da eliminação ainda está fresca na mente dos corintianos, muito em razão da fraca atuação que o time teve contra os uruguaios. Com um técnico de seleção no banco, o time do Parque São Jorge luta para não perder mais jogadores em mais uma janela de transferências, que deverá transfigurar o time novamente. Depois de uma semana de mistério para escalar o meio-campo do Corinthians, o técnico Tite decidiu: Marquinhos Gabriel será titular no jogo deste domingo. Outro desfalque é o goleiro Cássio que viajou para Veranópolis por conta do falecimento de sua avó.

O Corinthians deve entrar com a seguinte formação: Walter, Fagner, Felipe, Balbuena e Uendel; Bruno Henrique; Marquinhos Gabriel, Elias, Rodriguinho e Romero; André

 

Acompanhe

A Rádio Grenal transmite ao vivo, com narração de Angelo Afonso, comentários de Roberto Pato Moure. Reportagem de Diogo Rossi, com plantão de Gabriel Corrêa.

Ficha Técnica

Local: Arena Corinthians, São Paulo
Data e horário: domingo, 16h (horário de Brasília)
Arbitragem:  Wilson Pereira Sampaio (Fifa/GO), auxiliado por Alessandro A. Rocha Matos (Fifa/BA) e Guilherme Dias Camilo (Fifa/MG).

 

 

Comentários