Novo técnico do Inter, Zé Ricardo fala em “dar sequência ao trabalho” para conquistar objetivo no Brasileirão


Por: Valéria Possamai,

A terça-feira marcou a a apresentação oficial do novo nome do comandando técnico do Inter. Zé Ricardo foi apresentado oficialmente em entrevista coletiva, no estádio Beira-Rio, ao lado do presidente Marcelo Medeiros, do executivo de futebol Rodrigo Caetano e do diretor de futebol Adauri Silveira.

O profissional chega para comandar o time até o fim da temporada de 2019. O objetivo principal é a classificação para a Libertadores do próximo ano. Para isso, restam 11 rodadas do Campeonato Brasileiro.

Confira pontos da entrevista do novo treinador:

Novo desafio

Desde o início da carreira, sabemos que a nossa vida é movida a desafios. É um grande desafio defender a camisa do Internacional. São poucos treinadores que tem essa oportunidade, de estar em um clube muitas vezes campeão.

Metodologia de trabalho

Se você buscar fazer mudanças drásticas em um time que vem trabalhando de uma forma há mais de dois anos, você tem grandes chances de errar. Vamos tentar mudar algumas coisas já para o próximo jogo, mas de forma bem pontual. Temos uma semana cheia e depois temos jogos sequenciais. Fica difícil fazer mudanças bruscas. Mudar muito poderia causar uma confusão. Às vezes uma troca de característica de jogadores, já dá uma leveza e uma diferença coletiva. Vou mostrar para o grupo o quanto já foram competentes em uma passado bem recente. Não vai ser difícil, pois temos jogadores de bom nível e inteligentes. Vamos aliar o trabalho do campo com as conversas, o contato que será intenso.

Referência à Odair Hellmann

Tenho muito respeito pelo Odair Hellmann. O que ele fez aqui não foi pouco. Fiquei sabendo, que é o segundo mais longevo a frente do Inter. Isso não é fácil. Mostrou resultado e desempenho. Certamente vai fazer grandes trabalhos ainda.

Estratégia dentro e fora de casa

Temos que procurar pontuar dentro e fora de casa. Temos que ter cuidados defensivos, mas vamos sempre buscar o gol. Quanto mais perto do gol do adversário, mais próximo de marcar.

Planejamento para o restante da temporada

Sendo avaliado jogo a jogo, temos que dar resultado. Fui contratado pra isso. Pra dar resultado nesses onze jogos. Temos que correr riscos na vida. Sei do desafio, que não é fácil, mas temos suporte e camisa pra atingir o que buscamos.

Mãos à obra

Já nesta quarta-feira, o novo técnico comanda o primeiro trabalho com o grupo de jogadores. O primeiro compromisso é no sábado, fora de casa, contra o Bahia. Atualmente, o Inter é o sexto colocado, com 42 pontos na tabela.

 

Comentários

>