Novo camisa 8: Edenílson é apresentado pelo Inter


Por: Diogo Rossi, comunicador na @rdgrenal

Apesar do dia agitado nos bastidores do Beira-Rio, o final da atividade no CT Parque Gigante trouxe uma novidade ao torcedor colorado. A diretoria anunciou oficialmente Edenílson, ex-jogador de Caxias, Corinthians e Genoa-ITA, como o novo camisa 8 da equipe.

“É um motivo de muita alegria estar aqui hoje, vestindo essa camisa que é mundialmente conhecida, e todo mundo sabe o peso que é. Com certeza, é o maior desafio que eu estou tendo na minha carreira, nessa segunda parte. Eu quero comprar essa batalha juntamente com o Internacional, juntamente com o grupo e a direção. Isso foi o que me motivou a estar aqui hoje”, afirmou o atleta nascido em Porto Alegre.

Aos 27 anos, Edenílson chega com status de polivalente, podendo atuar em mais de uma função no meio-campo e na lateral-direita. “Chego para agregar. Cabe ao treinador decidir minha posição em campo, com a necessidade do time. Espero estar bem para estar em campo. Minha característica principal é de sair e dar velocidade ao jogo. Se eu tiver condições, quero ajudar o quanto antes”, comentou.

Com desataque no Caxias do técnico Lisca, logo foi pedido por Tite, atual técnico da Seleção Brasileira e, na época, comandante do Corinthians. Ao lado de Adenor Bachi, conquistou o Campeonato Brasileiro 2011, Libertadores da América 2012, Mundial de Clubes 2012 e a Recopa Sul-Americana 2013. “O Tite é um treinador que admiro muito. Como todo jogador, desejo atuar pela Seleção, mas o primeiro passo é jogar bem aqui”, finalizou Edenílson.

Confira a entrevista coletiva

Comentários