“Nós vamos conseguir a classificação na Libertadores” afirma Deco Nascimento, diretor de futebol do Grêmio


Por: Diogo Rossi, comunicador na @rdgrenal

Deco Nascimento, diretor de futebol do Grêmio, falou antes da viagem pra o Paraguai que acontece nesta tarde (21) pela Copa Libertadores da América. Deco exaltou a campanha realizada pelo time no campeonato Gaúcho onde quase todos os jogadores do elenco atuaram e apenas um gol foi tomado. Segundo o diretor, o título motivou o tricolor para enfrentar a partida decisiva contra o Libertad na próxima terça-feira.

O Grêmio que busca a classificação para as oitavas de final da Libertadores, pretende jogar com o mesmo esquema tático do último Gre-Nal, buscando a posse de bola. A novidade fica por conta do meio-campo onde Matheus Henrique virou titular definitivo após regularidade nas últimas partidas. Para Deco, a mecânica da equipe foi reencontrada depois da saída do volante Arthur: “Acertamos o jeito de jogar com Matheuzinho no meio de campo dando uma boa segurada na bola e com o Maicon que fica mais à disposição para cartiar a jogada; essa era a mecânica que tínhamos com o Arthur e agora foi retomada”.

A direção de futebol tricolor acredita em uma classificação com muito foco e trabalho coletivo mesmo na situação difícil que o clube se encontra. “Nós vamos conseguir a classificação com muito esforço e trabalho. As soluções da equipe estão em casa, não precisamos buscar fora […].”

O Grêmio enfrenta o Libertad, do Paraguai, na terça-feira (23) às 19:15 no estádio Defensores Del Chaco pela fase de grupos da Libertadores. Renato poderá contar com a maior parte do seu elenco titular menos Marcelo Oliveira e Paulo Miranda que se recuperam de lesão.

Comentários

>