No Rio, o Grêmio inaugurou o novo Núcleo de Captação de Atletas na Rocinha

No último sábado (22) foi inaugurado o novo Núcleo de Captação de Atletas do Grêmio – Rocinha, no Rio de Janeiro. Em parceria com a ONG Novos Talentos, com mais de 15 anos atuando na comunidade, o Tricolor abre seu primeiro núcleo na Região Sudeste do País.

Com as presenças do assessor da presidência, Gustavo Schmitz, do supervisor de captação, Paulo Araújo, do auxiliar da coordenação técnica, Emanuel Freitas, e do auxiliar administrativo da captação, Cristian Fagundes, foi realizado um evento com a participação da Academia do PSG, marcando o início da parceria gremista.

Inauguramos este novo Núcleo de Captação no centro de uma comunidade tão carente, fincando a bandeira do Grêmio na região, com muito orgulho. Dessa forma ajudamos a criar uma oportunidade de engajamento para estes jovens através do esporte, para que eles possam encontrar um caminho do bem, saindo de uma situação vulnerável. É a base do Grêmio participando dessas ações que ampliam a marca e nos dá a chance de captar novos talentos para o Tricolor”, comemorou Gustavo Schmitz.

A ONG Novos Talentos ministra aulas tanto de futsal, como futebol de campo, para crianças e adolescentes na faixa etária entre 4 e 17 anos. Tem a coordenação do jornalista Ricardo França, junto ao professor Francisco Borges (Cebola). Os treinos ocorrem nos turnos da manhã e da tarde, sempre no contra turno do período escolar.

A nossa qualidade em anos de trabalho, aliada à potencialidade dos atletas, chamou a atenção do Grêmio. Tem uma concentração populacional de 120 mil habitantes na Rocinha, a maior da América Latina. É uma comunidade central, fica em uma área nobre do Rio de Janeiro, entre a Gávea e São Conrado. Então tem um nicho de mercado e uma possibilidade muito grande de êxito para revelar novos atletas, além de ajudar na transformação da vida desses garotos. Esta é a primeira parceria nesses moldes que temos com um clube de peso, com o Grêmio”, comentou o coordenador Ricardo França.

Voltar Todas de Esporte

Compartilhe esta notícia:

Internacional e Corinthians empataram em 1 a 1 em São Paulo
Já de olho no Vitória, a delegação do Inter retornou a Porto Alegre
Deixe seu comentário