No retorno de D’Alessandro, Inter vence o Ceará no Beira Rio


Por: Thiago Rocha,

Na noite dos retornos de D’Alessandro e Leandro Damião, o Internacional venceu o Ceará no estádio Beira Rio, no fechamento da 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o gol anotado por William Pottker, o colorado subiu para o G-4, ocupando de forma isolada a terceira colocação com 26 pontos. Com triunfo conquistado nesta segunda-feira (23), o time de Odair Hellmann também chega a uma marca de invencibilidade: são 10 jogos sem perder no Brasileirão.

Primeiro tempo

No reencontro com sua torcida, que já não via a equipe desde a parada para o Mundial, o colorado pode comemorar a conquista de três pontos, que colocaram o time entre os três primeiros colocados da competição. Além do apoio do torcedor, a equipe também teve a volta de D’Alessandro, que viu do banco de reservas o time fechar a primeira etapa em zero a zero. Apesar de ter mais posse de bola, o colorado não conseguia ser efetivo. Teve boa chance de gol, somente aos 30 minutos, num chute de Nico López, que acabou saindo em linha de fundo.

Aos 38, foi a vez de Rossi acertar o travessão. Após jogada pela esquerda, o atacante invadiu área, driblando dois marcadores e acertando a trave do goleiro Everson. Aos 40, o Ceará ainda tentou levar perigo. Arthur recebeu passe de Felipe Azevedo e arriscou o chute de longe, que acabou nas mãos de Danilo Fernandes. E a primeira etapa terminou em 0 a 0.

Segundo tempo

Na volta do segundo tempo, as equipes seguiram no ataque. No primeiro minuto de jogo, os cearenses conseguiram roubar a bola no meio de campo e Juninho arriscou o chute de longe, para a defesa do goleiro Danilo Fernandes. O Inter respondeu na bicicleta de Patrick. Depois do cruzamento de Rossi, o camisa 88 armou a bicicleta e finalizou com estilo, mas o bola acabou nas mãos do arqueiro do Ceará.

Aos 14 minutos, veio o retorno dele: D’Alessandro. O camisa 10 voltava a campo depois de nove jogos, no lugar de Rossi. Aos 23 minutos, outro jogador voltava aos gramados do Gigante. Leandro Damião depois de longo tempo afastado, ocupava a posição deixada por Edenilson. E já no retorno à equipe, os dois jogadores tiveram participação importante. Foi dos pés de D’Ale, que começou a jogada para o gol colorado. Aos 33, a bola cruzada do camisa 10 da esquerda encontrou Damião na área, que escorou para Nico López chutar e no rebote William Pottker concluiu para as redes e abriu o marcador.

Após a vantagem no placar, o Inter seguiu no ataque. Aos 35, Leandro Damião recebeu passe do companheiro Patrick e soltou a bomba de fora da área, defendida em dois tempos pelo goleiro Everson. No final da partida, o Ceará ainda levou perigo após o cabeceio de Arthur, que passou por cima da meta do goleiro Danilo. E aos 47, no apito do árbitro Bruno Arleu de Araujo, o colorado consolidou o triunfo por 1 a 0.

 

Foto: Ricardo Duarte/ SC Internacional

FICHA TÉCNICA

Internacional (1): Danilo Fernandes; Zeca, Danilo Silva, Victor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenilson (Leandro Damião), Patrick e Rossi (D’Alessandro); Nico López (Gabriel Dias) e William Pottker. Técnico: Odair Hellmann.

Ceará (0): Everson; Samuel Xavier, Tiago Alves, Luiz Otávio e João Lucas; Fabinho, Richardson, Juninho (Juninho) e Reina (Calyson); Arthur e Felipe Azevedo (Luidy). Técnico: Lisca.

Gol: William Pottker, aos 30 minutos do segundo tempo (I).

Público: 23.595

Local: Estádio Beira-Rio.

Arbitragem: Bruno Arleu de Araujo, auxiliado por Luiz Claudio Regazone e Carlos Henrique Cardoso de Souza (trio do RJ).

Cartões amarelos: Rodrigo Dourado, Danilo Silva (I); Arthur, Richardson, Reina (C).

 

 

Comentários