No Pacaembu, Grêmio perde para o Palmeiras por 2 a 0


Por: Valéria Possamai,

Jogando fora de casa, o Grêmio foi derrotado pelo Palmeiras, neste domingo. No estádio Pacaembu, o verdão venceu pelo placar de 2 a 0, com os dois marcados por Deyverson.

Com o revés, o tricolor gaúcho estaciona nos 51 pontos, ficando na 5ª colocação, nesta 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Primeiro tempo

Os donos da casa começaram no ataque. E o primeiro gol não levou muito tempo para ser marcado. Dudu fez a jogada pela direita, e cruzou. A bola encontrou Deyverson no primeiro pau. A bola ainda resvalou no travessão antes de entrar para os fundo das redes. Aos 7’, Palmeiras 1 x 0 Grêmio.

Após o gol, o verdão seguiu no ataque. Aos 13’, a equipe da casa só não marcou pela ótima defesa do arqueiro gremista, que espalmou a falta cobrada por Diogo Barbosa.

O Grêmio teve o primeiro lance de perigo, aos 15’. Cícero fez a jogada e cruzou na área. Pepê fez o desvio de cabeça, mas a conclusão saiu por cima da meta.

Os dois times seguiam criando chances de gol. O Palmeiras chegava com perigo no contra-ataque. Aos 26’, Deyverson lançou para Dudu na pequena área. O atacante deu carrinho para ficar com a bola e tocou para o meio da área. Bruno Henrique apareceu e concluiu de ‘chapa”, mas Cícero apareceu para evitar o segundo do Palmeiras em cima da linha.

O Grêmio tentava manter a posse de bola e fazer triangulações, mas pecava no último passe. O Palmeiras por sua vez, saia em no contra-ataque. Aos 35’, Dudu puxou o time e ergou bola na área. William desviou para o meio, mas a bola ficou nas mãos de Paulo Victor.

Aos 39’ Bruno Henrique encontrou Dudu na pequena área. O atacante concluiu fraco, para a defesa do goleiro gremista.

Aos 47’, o tricolor gaúcho ainda teve um escanteio a seu favor, mas a bola foi afastada por Deyverson. Após o lance, o primeiro tempo foi encerrado no Pacaembu, aos 47’.

Segundo tempo

O tricolor voltou para a segunda etapa com mudanças. Pepê deixou o jogo para a entrada de Marinho.

Com a desvantagem no placar, o equipe gremista tentou o ataque no primeiro lance. Luan levou o time ao ataque, mas na conclusão a bola explodiu no jogador do Palmeiras.

Aos 6′, o Palmeiras chegou ao ataque pela primeira vez. Mayke escapa em contra-ataque e cruzou para a área. Leonardo tira de joelho.

O verdão tomava a iniciativa do jogo e levava perigo ao gol do Grêmio. O time de Renato Portaluppi, por sua vez, não tinha grandes chances. A melhor oportunidade do tricolor veio aos 20′, em bola parada. Luan cobrou falta na ponta esquerda direto para o gol, mas a bola passou por cima do travessão.

Aos 24′, Paulo Victor salvou a equipe. Dudu disparou pela direita, invadiu a área e bateu rasteiro. O goleiro do Grêmio defendeu com a perna direita.

Aos 26′, Luan deixou o campo mancando. Thaciano entrou na vaga.

Aos 33′, veio o segundo gol do Palmeiras. Após atrapalhada de Bressan, Deyverson ficou com a bola e entrou cara a cara com Paulo Victor, e estufou as redes. Segundo gol do meia no jogo e vantagem ampliada no placar. Palmeiras 2 a 0 Grêmio.

O tricolor ainda tentava criar jogadas, mas esbarrava nos erros de passe. Sem mais grandes chances, a partida foi encerrada aos 48′, com vitória do Palmeiras no Pacaembu.

Foto:(Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

 

 

 

 

 

Comentários