No Pacaembu, Grêmio e Santos ficam no 0 a 0


Por: Valéria Possamai,

Nesta quinta-feira, Grêmio e Santos entraram em campo, em confronto válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em partida disputada no estádio Pacaembu, os times não saíram do 0 a 0. Com o empate, o tricolor se manteve na 5ª colocação, com 41 pontos.

Na primeira etapa, o jogo se mostrou aberto. As equipes criavam oportunidades, mas pecavam no último passe. A primeira grande chance de gol foi do Santos. Aos 23’, após troca de passes, Gabriel recebeu em condição e arriscou o chute, obrigando o goleiro Marcelo Grohe a fazer grande defesa.

A melhor chance do Grêmio só veio nos minutos finais. Aos 45’, em cobrança de escanteio, Geromel subiu entre os zagueiros e desviou de cabeça. A bola ficou com Marcelo Oliveira, que ajeitou para Bressan. O zagueiro soltou o chute, mas o arqueiro Vanderlei fez boa intervenção.

O reinício de jogo começou com oportunidade para o tricolor. Logo no primeiro minuto, Ramiro teve chance em cobrança de falta, mas o chute saiu mal e a bola saiu em linha de fundo. Aos 19’, novamente com Ramiro, o time gaúcho chegou ao ataque. Mas o chute do camisa 17 passou a esquerda do gol defendido por Vanderlei.

O time paulista tinha as melhores oportunidades pelo alto, em cobranças de escanteio. Mas a consistência da defesa gremista impedia a conclusão em gol.

Ainda nos minutos finais, os dois times tiveram a chance de balançar as redes. Primeiro, o Grêmio com Alisson. O atacante recebeu em condições de encobrir Vanderlei, fora da área, mas acabou se perdendo com a bola. O peixe teve a oportunidade na finalização de Derlis Gonzáles, mas Grohe espalmou o chute.

A partida foi encerrada aos 48’, com o placar em 0 a 0.

Agora, tudo é Gre-Nal. O Grêmio volta a Porto Alegre para iniciar a preparação para o clássico contra o Inter, no domingo, no estádio Beira-Rio.

Foto: (Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

Comentários