No jogo 350 de D’Alessandro, Inter retorna à zona de classificação


Por: Diogo Rossi, Jornalista, radialista e Repórter na @rdgrenal

O dia era especial na tarde deste sábado (18), no Beira-Rio. D’Alessandro completou 350 jogos com a camisa colorada, enquanto a diretoria liberou a entrada das mulheres, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, ocorrido no dia 8 de março. Pelo Campeonato Gaúcho, diante do São Paulo-RS, o Inter não teve problemas para vencer pelo placar de 1×0

Antônio Carlos Zago realizou algumas alterações no time, em relação ao jogo contra o Juventude – no meio da semana pela Copa do Brasil escalou os reservas. Suspensos, Paulão e Charles deram lugar a Ernando e Anselmo. D’Alessandro apareceu na terceira função do meio-campo, e Carlos completou o trio de ataque, junto com Nico López e Brenner.

A etapa inicial foi bastante movimentada, especialmente pelo lado do Internacional. Com muita posse de bola e movimentações, os mandantes passaram grande parte do tempo no campo ofensivo, articulando as jogadas. No entanto, faltava o acerto do último passe para deixar os atacantes em condições de finalizar. D’Alessandro era o centro das ações, distribuindo a bola para os dois laterais.  Já o São Paulo-RS buscava os contra-ataques para levar perigo ao goleiro Danilo Fernandes, mas sem sucesso.

A grande oportunidade que antecedeu o gol, foi em um cobrança de falta, quando Brenner disputo no alto com o zagueiro e obrigou Rafael Roballo a realizar grande defesa. Quase nos acréscimos, enfim, a equipe de Zago abriu o placar. Brenner recebeu em velocidade, driblou o goleiro e rolou para Nico López apenas empurrar para o fundo das redes.

O segundo tempo foi menos intenso, por causa da vantagem no placar. Pela esquerda, Uendel realizava boas jogadas na linha de fundo, entretanto, ainda faltava o último toque na bola para ampliar o marcador. Os visitantes, por sua vez, saiu mais para o jogo. Em determinados momentos, levou perigo a Danilo, que realizou importantes intervenções, inclusive nos acréscimos. Zago colocou em campo Valdívia e Roberson nos lugares de Nico López e Brenner, respectivamente, mas o placar permaneceu o mesmo até o final.

A vitória recoloca o Internacional na zona de classificação para a fase seguinte do Campeonato Gaúcho com 10 pontos. Na próxima rodada, o colorado enfrenta o Ypiranga, e a Rádio Grenal transmite o confronto ao vivo, através do 95.9 fm, aplicativos para smartphones e site oficial.

 

Comentários