No encerramento da rodada, Grêmio empata com o Brasil de Pelotas


Por: Diogo Rossi, Jornalista, radialista e Repórter na @rdgrenal

Pelo fechamento da 7ª rodada do Campeonato Gaúcho 2017, o Grêmio foi até Pelotas enfrentar o Xavante. Com todos os gols no primeiro tempo, as equipes empataram em 1×1 e se mantiveram na zona de classificação para a próxima fase da competição.

Renato Portaluppi, antes do início, repetiu a escalação da estreia na Libertadores. No entanto, Marcelo Grohe teve problemas momentos antes de ir ao campo e precisou ser substituído pelo jovem Léo. Lucas Barrios e Gastón Fernanández estavam entre as opções no banco de reservas.

O confronto foi bastante equilibrado e disputado, especialmente no meio-campo. Diversos cartões foram distribuídos pelo árbitro Anderson Daronco, em função de entradas duras e jogadas ríspidas. Assim como nas outras partidas, Miller Bolaños foi um dos destaques do tricolor. Inicialmente centralizado, o camisa 23 se deslocou por todos os lados do campo, armando e participando da jogada do gol gremista. O equatoriano achou Ramiro, que, após confusão na entrada da área, chutou e contou com o desvio no zagueiro Cirilo para abrir o placar. Apesar da vantagem, o Grêmio criou poucas chances reais na primeira etapa. Em grande tabela com Pedro Rocha, Bolaños quase ampliou e viu Martini realizar grande defesa. A resposta do Brasil de Pelotas veio com o empate no marcador. Explorando a bola aérea, o lateral Marlon cobrou escanteio na cabeça de Gustavo Papa. O centroavante experiente mandou no canto de Léo – 1×1.

A etapa complementar começou com o ritmo menos intenso. Luan e Pedro Rocha tentaram assustar o goleiro Xavante, mas não tiveram sucesso. Pelo lado dos mandantes, os laterais seguiam alçando bolas na área gremista, buscando o artilheiro Papa. Somente nos últimos 15 minutos, as equipes voltaram a protagonizar boas jogadas. Léo Moura foi na linha de fundo e rolou para Luan, e, de muito perto, o camisa 7 chutou em cima de Martini. Insatisfeito, Renato colocou em campo Barrios e Everton. O jovem, no seu primeiro lance, conseguiu acertar a trave. Apesar disso, o placar se manteve o mesmo.

O empate deixou o Grêmio na segunda colocação do estadual com 12 pontos, 6 atrás do líder Novo Hamburgo. Já o Brasil de Pelotas fica na sétima posição, ainda na zona de classificação para a fase seguinte. Na próxima rodada, o tricolor recebe o Veranópolis na Arena, e o Brasil de Pelotas enfrenta o São José, também em Porto Alegre.

Comentários