Nico López será julgado novamente pelo TJD e pode ficar de fora do Gre-Nal


Por: Valéria Possamai,

Após marcar dois gols na vitória do Inter sobre o Allianza Lima, o atacante Nico López pode virar ausência no clássico Gre-Nal do próximo domingo. Nesta quita-feira, o uruguaio será julgado, novamente, pelo TJD-RS (Tribunal de Justiça Desportiva), por conta das confusões na partida contra o Juventude, no dia 10 de fevereiro, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.

No primeiro julgamento, Nico sofreu punição de dois jogos, por infração ao artigo 254-A c/c 157, II, §2º, ambos do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva) . No entanto, a Procuradoria de Justiça Desportiva/RS recorreu da punição proferida pela 1º Comissão Disciplinar do TJD/RS, solicitando novamente o julgamento do jogador do Inter, bem como, da revisão da pena dos clubes, Juventude e Inter, que também foram denunciados e abslvidos dos episódio ocorridos na partida.

Em entrevista coletiva após a partida pela Libertadores, na noite desta quarta-feira, o atacante colorado se disse tranquilo e confiante que será absolvido.

Foto:(Ana Aguiar/Rádio Grenal)

Comentários