Na mira pela classificação para Libertadores, Cuesta aponta cada jogo como “uma final”


Por: Valéria Possamai,

O objetivo do Inter na sequência da temporada é apenas um: a classificação para a Libertadores de 2020. Para isso, o time terá pela frente mais 11 rodadas no Campeonato Brasileiro. Atualmente, o colorado está na sexta posição, no G-6, e no sábado, o confronto é direto contra o Bahia, na Arena Fonte Nova.

Para atingir o objetivo, a receita é encarar cada jogo como uma final, contando agora com o trabalho do novo técnico Zé Ricardo. Foi o que destacou o zagueiro Victor Cuesta, em entrevista coletiva, nesta quinta-feira, no CT Parque Gigante. “O importante primeiramente é focar no trabalho desse ano, com o Zé Ricardo, para conseguir o objetivo de classificar pra Libertadores. Todos os jogos quase serão confrontos diretos. Está muito parelho. Todos são finais. Temos que nos preparar, pois serão jogos duros.”

Em mais uma rodada, o zagueiro terá ao seu lado, o jovem Bruno Fuchs. Rodrigo Moledo segue em recuperação. E, os novatos foram elogiados por suas característica pelo titular. “São caras bons, ousados, não tem medo e isso é muito importante. Certamente terão uma grande carreira. São o futuro do clube”, comentou Cuesta, que novamente terá Bruno Fuchs como companheiro de defesa: “Não muda muito. Eu e o Fuchs gostamos de sair jogando com a bola. Temos que trabalhar e será bem feito.”

Antes do acerto com Zé Ricardo, nomes de outros treinador foram especulados para assumir o comando técnico. Entre eles, o de Ariel Holan, conhecido de Cuesta. Em 2017, antes de desembarcar em Porto Alegre, o zagueiro foi afastado por Holan, no Independiente. “O clube é quem decide o técnico. Eu nunca faria algo assim. Mas eu tenho uma educação e uso tanto para transitar na vida como no profissional. Eu só treino e faço meu trabalho para que o Inter possa ir bem”, declarou o defensor.

Após a entrevista, o time realiza o último treino antes da viagem para Salvador. A partida contra o Bahia está marcada para sábado, às 19h (de Brasília), pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Foto: (Ricardo Duarte/S.C.Internacional)

Comentários

>