Na Arena Itaquera, Inter fica no empate com o Corinthians


Por: Valéria Possamai,

Em partida disputada na Arena Itaquera, o Inter ficou no empate em 1 a 1 com o Corinthians. O colorado saiu na frente com Damião, mas Douglas igualou o marcador. Com o ponto somado, o colorado se mantém na vice-liderança, com 50 pontos, mantendo a distância de um ponto para o líder São Paulo.

Primeiro tempo

A partida início com o Corinthians levando perigo. Após uma confusão entre os zagueiros do Inter, Léo Santos aproveitou e finalizou, mas o chute foi por cima da meta colorada.

O Inter teve o primeiro chute a gol, na bola de Pottker. Mas a finalização saiu longe do goleiro Cássio.

Aos 7’, o goleiro Marcelo Lomba apareceu para impedir o primeiro gol da partida. Após jogada de Jadson, Fagner apareceu pela direita e finalizou. O chute foi à esquerda de Lomba, que com o braço esquerdo desviou a bola.

Aos 14’, o goleiro Cássio quase se complicou. Pressionado por Damião, o arqueiro tentou afastar a bola na chegada do centroavante, mas o chute explodiu nas costas do jogador do Inter e voltou para o próprio gol, mas a bola saiu em linha de fundo.

Já passando da metade da primeira etapa, o time chegou ao ataque em lance de falta. Na cobrança da entrada da área, Nico Lopez fez o lançamento buscando Klaus. Mas o zagueiro não conseguiu pegar bem na bola e o goleiro Cássio fez a defesa.

O primeiro tempo se desenhava com poucas finalizações. As duas equipes buscavam criar chances, mas esbarravam em passos errados e no sistema defensivo do time adversário.

Já nos minutos finais, Damião apareceu para abrir o marcador e colocar o Inter em vantagem. Após cobrança de falta de Edenilson, o centroavante apareceu na segunda trave e concluiu para as redes. Corinthians 0 x 1 Inter.

A partida foi encerrada aos 48’.

Segundo tempo

A primeira finalização no segundo tempo veio dos pés de Jadson. Em cobrança de falta, o meia do time da casa tentou a cobrança direta, mas a bola ficou nas mãos de Lomba.

Mas no lance seguinte, o timão não desperdiçou e deixou tudo igual na Arena Corinthians. Romero acertou a trave, após o cruzamento de escanteio. Na sobra, Douglas, dentro da pequena área, estufou as redes. Placar empatado em 1 a 1, aos 4 minutos de partida.

Após o gol, Douglas teve nova conclusão. De fora da área, o atacante arriscou, mas a bola ficou nas mãos do goleiro colorado.

Aos 13’, o técnico Odair Hellmann fez a primeira substituição na equipe. Zeca deixou o gramado para a entrada de Fabiano.

Aos 19’, foi a vez de Jair Ventura promover mudanças no time na casa. Pedrinho entrou na vaga Mateus Vital.

Os paulistas voltaram ao ataque já na metade do segundo tempo. Na jogada individual de Cleyson, que fugiu pela esquerda e tentou o cruzamento. Mas o lance foi interceptado pela defesa do arqueiro colorado.

O Inter criava oportunidades na bola parada. Em duas cobranças escanteios, o colorado chegou ao ataque, mas ambas as chances não foram aproveitadas.

De fora da área, Patrick arriscou o chute da entrada da área. Mas o goleiro Cássio, fez a defesa, quando o relógio marcava 27’.

Já aos 34, o comandante colorado promoveu as duas últimas alterações na equipe. Nico Lopez deu lugar a Rossi; D’Alessandro entrou na vaga de Pottker. O treinador corinthiano também colocou Emerson Sheik no lugar de Romero.

Já nos minutos finais, o Corinthians ainda reclamou de pênalti. No cruzamento de Avelar, Jadson disputou e cai dentro da pequena área. Mas o árbitro mandou o jogo seguir.

No último lance do jogo, o Inter teve lance a seu favor. Mas no levantamento de bola pela esquerda, o árbitro assinalou irregularidade na área.

Aos 49’, partida foi encerrada com o empate entre as equipes. Corinthians 1×1 Inter, em São Paulo.

FICHA TÉCNICA:
Corinthians (1): Cássio; Fagner, Léo Santos, Henrique e Danilo Avelar; Gabriel, Douglas (Araos), Jadson, Clayson e Mateus Vital (Pedrinho); Romero (Emerson Sheik). Técnico: Jair Ventura.

Internacional (1): Marcelo Lomba; Zeca, Klaus, Emerson Santos e Iago; Rodrigo Dourado, Edenilson e Patrick; Nico López (Rossi), William Pottker (D’Alessandro) e Leandro Damião. Técnico: Odair Hellmann.

Gols: Leandro Damião (44°/1°); Douglas (4°/2°).

Cartões amarelos: Rodrigo Dourado, Patrick

Foto: (Ricardo Duarte/S.C.Internacional)

Comentários