Na Arena da Baixada, Grêmio sai na frente com os reservas, mas perde de virada para o Atlético-PR


Por: Valéria Possamai,

Depois de seis rodadas invicto no Campeonato Brasileiro, o Grêmio foi derrotado pelo Atlético-PR, na noite deste sábado, pelo placar de 2 a 1. Com equipe reserva, o tricolor até saiu na frente na Arena da Baixada, mas cedeu o empate no primeiro tempo e acabou sofrendo a virada na etapa final.

Com o revés nesta 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, a equipe estaciona nos 37 pontos, ficando na 4ª colocação. Mas o time pode perder a posição no G-4, dependendo dos resultados ao fim da rodada.

Primeiro tempo

Apesar de ser o visitante, foi o Grêmio quem começou no ataque. Teve duas oportunidades criadas por Cícero. A primeira finalização veio aos 4 minutos, quando Cícero arriscou o chute de fora da área, mas a bola ficou nas mãos do goleiro Santos. Novamente em jogada de Cícero, Pepê foi lançado dentro da área e ficou cara com o goleiro do Atlético. Mas a conclusão do atacante acabou esbarrando na trave esquerda.

A bola não demorou muito para balançar as redes. Aos 9, após cobrança de falta pela esquerda, Paulo Miranda caiu na área e o árbitro assinalou pênalti em cima do zagueiro gremista. E na finalização de Cícero, o tricolor abriu vantagem no marcador. Grêmio 1 a 0.

A resposta do Atlético veio em seguida, aos 12’. Em jogada trabalhada pela esquerda, Pablo recebeu dentro da área, girou em cima de Bressan e chutou de pé direito no ângulo esquerdo de Paulo Victor.

Após o gol de empate, o furacão imprimiu pressão sobre o tricolor. Os mandantes tiveram duas chances em sequência. Após cobrança de falta, Raphael Veiga desviou de cabeça na entrada da área e Paulo Victor saiu de soco para afastar. No lance seguinte, Marcinho arriscou de fora da área, mas o goleiro gremista, novamente, fez boa defesa.

Os mandantes seguiram com a maior posse de bola, levando alguns perigos a defesa gremista. O Grêmio, por sua vez, mantinha suas linhas atrás da linha da bola, esperado o erro do adversário para contra-atacar.

Antes do fim da primeira etapa, os times ainda tiveram duas chegadas ao ataque. O Grêmio chegou na jogada com Douglas. O meia encontrou Alisson pela esquerda, que dominou a bola, mas na hora do chute, acabou travado. O Atlético teve a chance no chute de Nikão, mas o chute saiu para fora, ao lado da trave esquerda de Paulo Victor. A primeira etapa foi encerrada aos 47′, com empate no placar.

Segundo tempo

A etapa final iniciou com o furacão abrindo as finalizações. Renan Lopes experimentou de longe, mas Paulo Victor segurou a bola em dois tempo, quando o relógio chegava aos 4′.

O Grêmio conseguia chegar ao ataque, mas na hora da finalização, a defesa do Atlético impedia a conclusão.

O segundo tempo se mostrava o oposto da primeira etapa. As equipes diminuíram o ritmo de jogo e as emoções da partida só voltaram aos torcedores aos 22′. O Atlético chegou com perigo em dois lances, quando Paulo Victor brilhou para salvar a equipe gremista. Mas na terceira chance, o furacão não desperdiçou.

Aos 24’, Jonathan tabelou com Bruno Nazário e saiu nas costas de Marcelo Oliveira dentro da área. O lateral ficou com cara a cara com Paulo Victor e deu apenas um toquinho para deslocar o goleiro. Era o gol da virada o furacão na partida. Placar: 2 a 1.

A resposta do Grêmio só veio aos 36′. Alisson recebeu o passe e rolou para trás, na chegada de Cícero, que arriscou o chute. Mas a bola acabou raspando no pé de Bressan antes de sair para tiro de meta. O tricolor ainda tentou criar oportunidades no ataque, mas os lances não surtiram em gol. Sem chances para mais nada, aos 49’ a partida foi encerrada com vitória, de virada, do Atlético-PR, na Arena da Baixada. Placar final: 2 a 1.

Ouça os gols da partida

Ficha técnica

Atlético-PR (2): Santos; Jonathan, José Ivaldo, Léo Pereira e Renan Lodi; Wellington (Bruno Guimarães) e Lucho González; Marcinho, Raphael Veiga e Nikão (Bruno Nazário); Pablo.

Grêmio (1): Paulo Victor; Leonardo, Paulo Miranda, Bressan e Marcelo Oliveira; Cícero, Thaciano (Lincoln); Marinho (Thonny Anderson), Douglas (Jean Pyerre) e Pepê; Alisson.

Gols: Cícero (GRÊ), Pablo e Jonathan (CAP)

Cartões amarelos: Paulo Miranda e Marinho, do lado do Grêmio; Nikão e Bruno Nazário, do lado do Atlético-PR.

Público total: 13.577

Foto: (Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

 

Comentários