Michel marca e Grêmio sai na frente por vaga na final da Libertadores


Por: Diogo Rossi, comunicador na @rdgrenal

Na disputa por uma vaga na final da Libertadores 2018, o Grêmio saiu na frente após a vitória diante do River Plate, jogando fora de casa. Autor do gol da vitória, Michel foi a surpresa de Renato na escalação do time titular para o confronto, no Moumental de Nuñez.

Primeiro tempo

Antes da bola rolar, o torcedor do Grêmio não recebeu boas notícias. Mesmo tendo viajado até Buenos Aires, Luan ficou fora até mesmo do banco de reservas. No time titular, Michel que havia voltado de lesão e jogado apenas contra o América-MG, pelo Brasileirão, na última rodada.

No jogo, o Grêmio não sofreu pressão. O River Plate buscou criar, mas sem muitas oportunidades o jogo ficou faltoso e o primeiro tempo acabou empatado.

Segundo tempo

Na etapa complementar, o River voltou mais a frente buscando o resultado favorável. Era pelo alto que a equipe de Gallardo tentava chegar ao gol e com Maidana, após um escanteio, o lance mais perigoso da partida. Na confusão anterior, Kannemann se envolveu em uma confusão e recebeu o cartão que o retira da partida de volta em Porto Alegre.

Contudo, em um contra ataque, o Grêmio ganhou um escanteio após um chute de Cícero. E a surpresa de Renato foi decisiva. Na cobrança do escanteio, Alisson colocou no primeiro pau e Michel marcou o gol da vitória Tricolor.

Comentários