Mesmo com 10 em campo, Inter vence o Caxias no Beira-Rio


Por: Diogo Rossi, comunicador na @rdgrenal

Na busca pela evolução e vindo da sequência de duas vitórias consecutivas, o Internacional recebeu o Caxias em Porto Alegre, no Estádio Beira-Rio. Diante de muitas dificuldades, inclusive com um jogador a menos na etapa final, a equipe colorada venceu pelo placar de 2×1. Os gols foram marcados por William Pottker e Patrick.

Odair Hellmann, que realizou treinos fechados ao longo da semana, optou por modificar a equipe, especialmente pela ausência confirmada de Nico López, por suspensão. Na lateral-esquerda, Iago deu lugar ao experiente Uendel. E, no meio-campo, Nonato, que subiu da base em 2019, ganhou oportunidade. Marcelo Lomba; Zeca, Rodrigo Moledo e Víctor Cuesta; Rodrigo Dourado, Edenílson e Neilton; William Pottker e Pedro Lucas completaram a escalação inicial.

Tempos distintos no Beira-Rio

Apesar da boa organização do time grená, o Inter teve superioridade no primeiro tempo. Logo no começo, William Pottker abriu o marcador. Após sobra de bola, Rodrigo Dourado encontrou o camisa 99 no bico da grande área, que puxou para o meio, finalizou forte de canhota e acertou o canto do goleiro Lee. Ainda antes do intervalo, Edenílson cometeu falta no meio-campo e recebeu o cartão amarelo.

Na ida ao vestiário, o discurso colorado era de retornar  para matar a partida, mas não foi o que aconteceu. O Caxias, um dos times mais organizados do interior gaúcho, colocou a bola no chão e, através do contra-ataque, empatou o duelo. Pelo lado direito, Bruno Alves recebeu na frente, fez o cruzamento rasteiro e viu Rafael Gava entrar livre na segunda trave, para empatar o placar.

O que parecia ruim com o empate sofrido, ficou ainda pior. Edenílson cometeu nova falta de cartão amarelo, recebeu o segundo e foi expulso. A reação de Odair Hellmann foi tirar o meia-atacante Neilton e colocar D’Alessandro, recuando Nonato para a posição de segundo volante. Na sequência, porém, o jovem foi substituído por Patrick, gerando uma revolta na torcida que, inclusive, entoou gritos de “burro” ao comandante colorado, antecedidos por muitas vaias.

A dificuldade, com 10 em campo, era visível. A última cartada de Odair Hellmann foi tirar o centroavante Pedro Lucas e dar chance ao experiente Rafael Sóbis. E foi, justamente, nas figuras de Patrick e Rafael Sóbis que o gol da vitória aconteceu. William Pottker sofreu falta no lado esquerdo ofensivo. Na cobrança, o ídolo Sóbis cruzou a bola na área e Patrick desviou para o fundo das redes.

O Internacional agora alcança a vice-liderança do Campeonato Gaúcho com 13 pontos, atrás somente do Grêmio. Na próxima rodada, enfrenta o Avenida, no próximo domingo (24). A Rádio Grenal transmite o duelo ao vivo, a partir das 17 horas, através do 95,9 FM, aplicativo móvel e site oficial.

Ficha do jogo

Inter: Marcelo Lomba; Zeca, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado, Edenílson, Nonato (Patrick) e Neilton (D’Alessanadro); William Pottker e Pedro Lucas (Rafael Sóbis) – Odair Hellmann

Caxias: Lee, Muriel, Thiago Sales, Júnior Alves e Samuel; Juliano, Rafael Gava, Foguinho e Diego Miranda; Ruan e Bruno Alves – Pingo

Gols: William Pottker (12’/1T), Rafael Gava (10’/2T) e Patrick (43’/2T)

Foto:(Ricardo Duarte/S.C.Internacional)

Comentários

>