“Me sinto muito bem e meu agradecimento será com títulos”, declara Paolo Guerrero


Por: Valéria Possamai,

Autor de dois gols na vitória do Inter sobre o Palestino, Paolo Guerrero vive seu melhor momento após a voltas aos gramados depois de cumprir suspensão por doping. O centroavante, que soma 150 minutos em três gols marcados com a camisa colorada, se diz bem fisicamente e destaca que estar pronto para a disputa do clássico Gre-Nal, do próximo domingo, pelo jogo de ida da finais do Campeonato Gaúcho.

“Estou me sentindo muito bem fisicamente. Só depende do professor para me colocar no jogo de domingo. Foi difícil pensar que seria assim. Eu sabia que precisaria ter pensamento forte para suportar (a suspensão). Me sinto muito bem e meu agradecimento será com títulos”, destacou o peruano em entrevista coletiva após a partida contra o Palestino.

As boas atuações nos dois jogos que disputou também vendo sendo observado pela Seleção Peruana. Na partida desta terça-feira, o técnico Ricardo Gareca esteve no estádio Beira-Rio para acompanhar a partida que decretou a classificação antecipada do colorada na fase de oitavas de final da Copa Libertadores.

Por conta do período sem atuar em virtude da suspensão pelo caso de doping, a comissão técnica traçou um planejamento para o jogador recuperar seu melhor rendimento. A estimativa do departamento médico do clube é de que entre em seis ou sete partidas, o camisa 9 atinga o nível ideal de seu futebol.

A questão emocional do jogador também vem sendo acompanhada pelos profissionais do clube. Conforme explicou o preparador fisico do Inter, Cristiano Nunes, a ansiedade em voltar a atuar e mostrar um bom desempenho podem causar danos no físico do atleta.

“É importante o atleta saber que ele terá um limite de tempo nestas primeiras partidas, porque a questão emocional pode se torna um agravante na questão física de querer apresentar muito na primeira partida. Conversamos com ele sobre isso. Jogo a jogo ele vai conquistar isso”, afirmou.

 

 

 

 

 

Comentários

>