Matheus Henrique vira nos acréscimos e Grêmio entra no G-4 do Brasileirão


Por: Valéria Possamai,

O Grêmio está no G-4! Em partida disputada na Arena, os visitantes saíram na frente com gol de Thiago Galhardo, mas o tricolor conseguiu o empate com Jael, e já nos acréscimos Matheus Henrique arriscou de fora da área e Martin Silva falhou, e a bola morreu no fundo das redes para sacramentar a vitória gremista.

Com o resultado por 2 a 1,  o time de Renato Portaluppi chegou aos mesmos 58 pontos do São Paulo, mas assume a quarta colocação por conta do maior número de vitórias.

Primeiro tempo

O Grêmio entrou em campo sabendo que uma vitória colocaria a equipe no G-4 do Brasileirão, após o empate do São Paulo com o Corinthians.

Nos minutos iniciais o time de Renato Portaluppi procurava valorizar a posse de bola.A primeira finalização veio aos 4’,depois de cobrança de escanteio.

A resposta do Vasco veio no lance seguinte com chute de Thiago Galhardo, que recebeu na entrada da área e arriscou, mas a bola saiu fraca.

Apesar de ter as melhores oportunidades nos primeiros minutos, foi Vasco quem abriu o placar. Aos 12’,  Maxi López de calcanhar encontrou Thiago Galhardo, que invadiu a área e tocou no ângulo de Paulo Victor. Grêmio 0 x 1 Vasco.

Com a desvantagem, os tricolores saíram para o ataque. Logo após o gol, o time não empatou por detalhe. Em jogada de Leo Moura pela ponta, o cruzamento saiu na cabeça de Alisson. Mas o cabeceio saiu para fora.

Novamente em jogada de Léo Moura, Jael apareceu para empatar a partida. Aos 19’, em novo cruzamento pela esquerda, Jael apareceu e não desperdiçou. Com cabeceio certeiro marcou o primeiro gol do time gremista no jogo. Grêmio 1 x 1 Vasco.

O time de Alberto Valentim tentava levar perigo ao gol de Paulo Victor. A equipe teve boa chance em lance de bola parada. Mas na cobrança de falta na entrada da área, Pikachu mandou por cima do gol gremista. Aos 28’, em jogada pelo lado esquerdo, Marrony encontrou Galhardo no meio. O meia conseguiu o drible em cima do defensor do Grêmio e concluiu colado, mas a bola saiu ao lado do canto direito de Paulo Victor.

Aos 29 ‘, a partida teve parada técnica para hidratação dos jogadores. No recomeço de jogo, o Grêmio começou assustando. Em contra-ataque rápido, Jael encontrou  Everton na entrada da grande área. Cebolinha recebeu e concluiu de chapa, mas por cima do gol defendido por Martín Silva.

Aos 41’, o time gaúcho criou boa jogada no erro de saída do Vasco, mas na hora do chute, a zaga vascaína apareceu para fazer o desarme em Everton.

Aos 49’ a partida foi encerrada com empate na Arena. Grêmio 1 x 1 Vasco.

Segundo tempo

O Grêmio iniciou a segunda etapa levando perigo. Em jogada pela direita, Jael recebeu na entrada da área e devolveu de calcanhar, mas a zaga do Vasco conseguiu desviar para escanteio.

Aos 5’, o time gaúcho chegou ao ataque após boa troca de passes. Cortez cruzou da esquerda, mas a bola passou direto. Alisson pegou do outro lado e mandou para a área, mas Martín Silva saiu para fazer a defesa.

O Grêmio dominava as ações na partida, mas a zaga vascaína conseguia afastar as jogadas.

Aos 17’, o Vasco teve a primeira chegada ao ataque. Pikachu recebeu passe na direita e tentou Maxi López dentro da área, mas a zaga do Grêmio afasta antes da bola chegar no argentino.

Aos 27’, o tricolor teve boa chance em cobrança de falta. Cortez fez o cruzamento com perigo, mas a zaga afastou.

Aos 31’, Após cruzamento, a bola sobra para Everton, que bate forte. A bola desvia em Luiz Gustavo e sai. Os jogadores do Grêmio pedem pênalti, mas juiz mandou o lance seguir.

O Grêmio seguia pressionando para fazer o gol da virada. Aos 35’, o Jean Pyerre lançou para Alisson, que cruza para Marinho, mas o chute saiu para fora. No lance seguinte, novamente com Marinho, o time teve boa chance. O atacante recebeu na ponta, cortou para o meio e arriscou, mas o chute foi para fora.

Mas já nos acréscimos, em jogada de Matheus Henrique, o tricolor conseguiu a virada com uma “ajudinha” do adversário. O volante gremista  arriscou de fora da área, e Martin Silva falha, deixando a bola entrar. Virada no marcador e vaga no G-4.

Na próxima rodada, o Grêmio encara o São Paulo,na quinta-feira, às 19h, no estádio Morumbi.

Ficha técnica

GRÊMIO (2): Paulo Victor; Léo Moura (Marinho), Paulo Miranda, Geromel e Cortez; Michel e Maicon (Matheus Henrique); Alisson, Cícero (Jean Pyerre) e Everton; Jael. Técnico:Renato Portaluppi.

VASCO (1): Martín Silva; Luiz Gustavo (Lucas Kal), Ricardo, Henríquez e Ramon; Willian Maranhão, Andrey, Thiago Galhardo (Raul) e Yago Pikachu; Marrony (Rildo) e Maxi López. Técnico: Alberto Valentim.

Gols: Thiago Galhardo (V), aos 12, e Jael (G), aos 19 minutos do primeiro tempo; Matheus Henrique (G), aos 49 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos: Ricardo, Thiago Galhardo, Yago Pikachu (V), Paulo Miranda, Marinho (G) .

Público total: 22.622

Foto: (LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA)

Comentários