Matheus Henrique vira desfalque para última rodada da Libertadores


Por: Valéria Possamai,

O técnico Renato Portaluppi já conta um desfalque confirmado para a próxima partida contra o Universidad Católica, na última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Por conta do terceiro cartão amarelo recebido contra o Libertad, Matheus Henrique ficará de fora da partida que define a classificação do time às oitavas de final.

Após a vitória conquistada no estádio Defensores Del Chaco, com dois gols de Everton, o Grêmio agora só depende de resultados próprios para seguir adiante na competição continental. Uma vitória na próximo dia 8 de maio, na Arena, garante o time nas oitavas de final. No entanto, o panorama pode melhorar caso o Rosário Central empate ou vença o Universidad nesta quarta-feira.

Para a partida decisiva em casa, o time conta com problemas com os volantes. Além de Matheus Henrique, suspenso, o capitão Maicon, que sofre de uma tendinite no joelho esquerdo, não vem tem suportado atuar durante todos os 90 minutos. Na partida desta terça-feira, o volante foi substituído na volta da segunda do intervalo por Michel. E, o camisa 5 é uma das opções para a partida contra o Universidad. Thaciano também figura entre as opções.

Pendurados

Na partida contra o Universidad no dia 8 de maio, o Grêmio entrará em campo na Arena com três jogadores pendurados, com dois cartões amarelos: Pedro Geromel, Jean Pyerre e André. Vale lembrar, que os cartões são zerados para fase de oitavas de final, no entanto, se o jogador pendurado for advertido na última rodada terá que cumprir suspensão na fase seguinte.

Depois da vitória no Paraguai, o elenco recebe folga geral nesta quarta-feira. O time volta às atividades em Porto Alegre, nesta quinta-feira, ás 15h30. A equipe no domingo tem estreia pelo Campeonato Brasileiro, às 11h, na Arena. Até a última partida pela fase de grupos da Libertadores, o time ainda enfrentará o Avaí (fora de casa) e Fluminense (em casa).

Foto:(Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

Comentários

>