Matheus Henrique e Brenno são convocados para a Seleção Brasileira Olímpica

Os jogadores tricolores e desfalcarão o Grêmio no início de junho

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Na manhã desta sexta-feira (14), André Jardine anunciou sua convocação para a Seleção Brasileira Olímpica. Matheus Henrique e Brenno foram os escolhidos do Grêmio e desfalcarão o tricolor gaúcho do dia 31 de maio a 8 de junho. Os jogadores foram chamados para participar dos últimos testes antes dos  Jogos Olímpicos de Tóquio.

Matheus Henrique já havia sido convocado pela Seleção Brasileira Olímpica anteriormente, quando participou do Pré-olímpico que garantiu a vaga nas Olimpíadas deste ano. Além disso, o meio-campista, há um pouco mais de um ano, foi lembrado por Tite, quando integrou o grupo da seleção principal em setembro de 2019.

Vivendo ótimo momento, nas duas últimas partidas, Matheusinho marcou dois gols de cabeça diante do Caxias, e ontem (13), contra o Lanús. Em entrevista, o meia falou sobre a felicidade em estar presente na lista do técnico André Jardine: “Feliz pelo meu desempenho, por mais uma vez estar convocado para defender a seleção e pelo apoio dos meus companheiros e comissão técnica. Muito bom ter essa liberdade dentro de campo, poder pisar mais a área, mas também ajudar na parte defensiva quando preciso. Pude ajudar a minha equipe na hora de marcar o adversário e marcando gols estando mais próximo da área”.

Brenno, é a primeira vez que o goleiro é convocado para a Seleção Brasileira. O arqueiro, que até o final da temporada 2020, era tido como a quarta opção pelo Grêmio na sua posição, recebeu oportunidades no início deste ano, e desde então não saiu mais da meta tricolor.

Até aqui, o jovem já atuou em 19 partidas defendendo a camisa gremista. Logo após o anúncio da sua convocação, o jogador falou em entrevista coletiva sobre o feito. Brenno contou do momento que seu nome foi anunciado por Jardine: “Eu estava em casa, quando começou corremos para a sala para assistir. Foi muito bom, minha mãe em prantos me atendeu. Todos muito felizes e agradecidos”. Também, comemorou seu momento: “Eu já me preparava, todo mundo quer oportunidade para jogar e mostrar seu valor. Sempre trabalhei muito firme. Agora a cada jogo que passa, a responsabilidade aumenta”.

Tanto Matheus Henrique, quanto Brenno, com a convocação desfalcarão o Grêmio em dois jogos. O primeiro será no dia 2 de junho, quando o tricolor enfrenta o Brasiliense, pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Ainda, perderão também o duelo diante do Flamengo, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ambos os jogos ocorrem na Arena tricolor.

Os jogadores se apresentam na seleção no dia 31 de maio e retornam para Porto Alegre, no dia 9 de junho. A mesma data que o Grêmio enfrenta o Brasiliense pela partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil 2021.

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Grêmio

Compartilhe esta notícia:

Semana Grenal: Confira o retrospecto de Anderson Daronco apitando o clássico
De virada, Grêmio vence o Inter por 2 a 1 no Beira-Rio
Deixe seu comentário