Marinho deixa treino com dores e vira mais uma preocupação para Renato


Por: Valéria Possamai,

O treinamento do Grêmio foi marcado novamente com susto, nesta terça-feira. Na atividade desta manhã, Marinhou deixou a atividade com dores, após sofrer uma torção no pé esquerdo. O atacante deve ser reavaliado nas próximas horas, mas vira dúvida para o duelo contra o América-MG, neste sábado.

Após divida com Douglas pelo alto, Marinho caiu e sofreu uma torção no tornezelo. Sentindo muitas dores, o atacante foi retirado do gramado aos prantos. A cena gerou uma preocupação geral entre os jogadores e comissão técnica. Cotado para estar com a delegação em Belo Horizonte, o jogador passa a ser dúvida para o compromisso desta rodada.

Atacante Marinho deixou o campo carregado pelos funcionários do Grêmio. Foto: (Jeremias Werneck)

Ainda, com relação ao Departamento Médico, outros jogadores que estão em processo de recuperação tem apresentado boa evolução. O lateral Bruno Cortez já está treinando com bola. No trabalho desta manhã, Ramiro seguiu realizando trabalho de recuperação física, enquanto Everton realizou corridas ao redor do gramado. O goleiro Marcelo Grohe segue treinando em separado, mas já trabalha  fundamentos de defesa.

As únicas ausências seguem por conta de Leo Moura e Luan. O lateral segue em tratamento em razão de um desconforto na panturrilha esquerda. Já o camisa 7 teve confirmada nesta terça-feira, a ruputura parcial da fáscia plantar do pé direito. O atacante já está em tratamento intensivo, mas o clube não divulgou prazo estimado de recuperação.

Dentro de campo, o técnico Renato Portaluppi  ainda não deu indícios da equipe que deve atuar contra a equipe mineira. Mas a tendência é time reserva tendo em vista as ausências por conta de lesões e também a disputa do primeiro demulo decisivo das semifinais, que ocorre já na próxima terça-feira, contra o River, na Argentina.

Nesta quinta-feira, o Grêmio também terá o retorno de Kannemann. O zagueiro que estava com seleção argentina retorna ao time após a disputa dos amistoso contra Iraque e Brasil. Na tarde desta terça-feira, surgiu a informação de que o argentino teria sentindo um desconforto, mas o fato não se confirmou. O defesor retorna a capital em totais condições.

Provável escalação do Grêmio para sábado: Paulo Victor;  Madson, Paulo Miranda, Bressan e Marcelo Oliveira; Michel, Matheus Henrique, Thaciano, Douglas, Pepê; André.

 

Comentários