Marcelo Oliveira: “Vamos buscar sempre mais pelo Grêmio”


Por: Diogo Rossi, Jornalista, radialista e Repórter na @rdgrenal

Nesta quarta-feira (18), o elenco gremista treinou em dois turnos no CT Luiz Carvalho. Pela manhã, foram realizados trabalhos físico e técnico, com corridas e exercícios de cabeceio. À tarde, Renato Portaluppi comandou uma atividade de simulação de jogo, em campo reduzido, com oito jogadores de apoio ao redor do gramado. Estes auxiliavam, com apenas um toque na bola, a equipe que estava com a posse de bola. Em determinado momento, disparos próximos ao gramado foram ouvidos, interrompendo o treino por alguns instantes.

Entre os dois períodos, o lateral Marcelo Oliveira foi o escolhido para participar da entrevista coletiva do dia. O atleta exaltou a boa relação entre os jogadores mais experientes e o preparador físico Rogerinho, especialmente na época de pré-temporada. “Vou pro terceiro ano aqui com ele, então só temos que elogiar o trabalho dele. Ele tem ajudado muito, é um preparador de muita importância. As conversas, com certeza, têm nos ajudado bastante, junto com o excelente trabalho que ele faz”, revelou.

Perguntado sobre em qual aspecto a equipe pode melhorar, mesmo depois de ter atingido o ápice com o título da Copa do Brasil 2016, Marcelo utilizou a grandeza do Grêmio para justificar a busca por novas conquistas. “Sempre temos que ter o pensamento de melhorar. Claro que saiu o jejum de 15 anos. Estamos muito felizes com o que a gente conseguiu, está na história do clube. Sabíamos da responsabilidade pela grandeza. Agora é pensar que a gente quer mais e a responsabilidade só aumenta. Conforme você alcança objetivos, conquista títulos, a tendência é a confiança ir aumentando. Vamos buscar sempre mais pelo Grêmio”, afirmou o atleta.

O clube ainda segue na busca por peças para fechar o grupo. Uma delas é, justamente, para a lateral-esquerda, entretanto, isso não incomoda o jogador. “Claro que eu tenho a minha autocrítica. Sei que passei por jogos que não fui bem, mas de tudo que já vivi aqui no Grêmio, o momento ruim foi muito pequeno perto dos bons. Se o Grêmio contratar um lateral vai ser ótimo. Quem ganha com isso é o Grêmio e o nosso grupo. A disputa sempre vai existir e a gente fica feliz que o clube tem buscado jogadores para qualificar o elenco. O ano é longo”, finalizou.

As atividades serão retomadas amanhã (19) no turno da tarde, a partir das 16h. Na segunda-feira (23), o Grêmio terá o primeiro amistoso da pré-temporada contra o Sindicato dos Atletas.

Confira a entrevista coletiva:

 

Comentários