Gatito pega pênalti e Grêmio perde mais uma com os reservas


Por: Kalleb França, jornalista, radialista e repórter na @rdgrenal

O Grêmio chegou no Rio de Janeiro ainda no sábado, a pretensão era conquistar os três pontos contra o Botafogo, ou pelo menos garantir um empate, no estádio Nilton Santos na abertura do returno do campeonato brasileiro da série A, para seguir na cola do Corinthians que joga apenas na quarta-feira contra a Chapecoense. Mesmo com uma escalação alternativa, Renato confiou que seus jogadores pudessem garantir um resultado positivo.

 

Primeiro tempo

A partida a recém havia começado e os planos do técnico Renato Portaluppi foram por água abaixo logo aos 6′ minutos quando o volante Kaio perdeu a bola no meio de campo. O atacante Brenner, aproveitou e deu um passe para Leandrinho, que apareceu nas costas de Marcelo Oliveira e tocou na saída do goleiro Paulo Victor. Estava aberto o placar para o time carioca. O Grêmio parecia perdido em campo, mas aos poucos se encontrou e teve algumas oportunidades ainda na primeira etapa. A mais clara, veio em um pênalti marcado em favor do time gaúcho.

O lateral esquerdo Marcelo Oliveira, capitão da equipe na partida, pegou a bola para cobrar a penalidade. O goleiro Gatito Fernandez se esticou todo e fez a defesa. A primeira etapa seguiu até o seu final com o Grêmio em busca do gol de empate, mas sem conseguir alcançar o seu objetivo. Renato, visivelmente contrariado com o resultado do primeiro tempo, pretendia modificar para a segunda etapa.

 

Segundo tempo

Na segunda etapa o Grêmio equilibrou as forças e ameaçou uma blitz, que até certo ponto ameaçou o arco do goleiro botafoguense. Sem conseguir chegar com muita penetração, tentou na base da força achar um espaço para o gol de empate. Porém, durante quase todo o segundo tempo o jogo esteve sob o controle dos cariocas, que não conseguiram ampliar, mas também não sofreram o gol.

A boa atuação do goleiro Paulo Victor garantiu o placar mínimo, que de igual modo não interessa muito ao tricolor que agora, seca o Corinthians contra a Chapecoense. O que se pode destacar para o departamento de futebol é a atuação de alguns meninos da base gremista, como Patrick e Dionathan. O Grêmio se reapresenta amanhã no CT Presidente Luiz Carvalho e começa a preparação para a partida diante do Cruzeiro pela copa do Brasil no dia 16/08.

 

 

Comentários