Marcelo Grohe completa 400 jogos na meta gremista


Por: Valéria Possamai,

Além da conquista da classificação às quartas de final da Copa Libertadores, a noite desta terça-feira teve mais um motivo especial para Marcelo Grohe. Na partida decisiva contra o Estudiantes, o goleiro chegou a marca de 400 jogos vestindo a camisa 1 do tricolor.

Aos 31 anos, a marca atingida pelo arqueiro, coloca seu nome entre os dez maiores atletas com jogos pelo time, ao lado de nomes como Tarciso e Danrlei.

No clube desde o ano 2000, a carreira de Marcelo Grohe foi de dedicação exclusiva ao clube gaúcho. Nestes 18 anos – 13 como profissional-, o goleiro nunca deixou às dependências do Grêmio, para atuar em outra equipe.

Mas o futuro, tratou de compensar a espera do jogador. O goleiro deixou o banco de reservas, para se tornar o titular da meta gremista. Às grandes atuações se tornaram decisivas para o ciclo vitorioso da equipe nos últimos anos.

Ao lado dos companheiros, conquistou a Copa do Brasil em 2016, Copa Libertadores em 2017, Recopa Sul-Americana e Campeonato Gaúcho neste ano. No currículo ainda estão a conquista do Brasileirão Série B em 2005 e outros três Gauchões em 2006, 2007 e 2010. Além dos títulos com a equipe, o arqueiro soma conquistas pessoais. O goleiro já foi convocado para a Seleção Brasileira.

Com a partida desta terça-feira, o goleiro gremista completa 400 jogos, com 314 gols sofridos. São participações em 208 vitórias, 103 empates e 89 derrotas.

Foto:(Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

Comentários