Marcelo Grohe abre mão de férias para seguir tratamento antes da pré-temporada


Por: Valéria Possamai,

Com o fim dos compromissos pelos campeonatos, o mês de dezembro é marcado pelo período de férias dos boleiros. Ao mesmo tempo que muitos jogadores aproveitam o tempo livre com viagens, outros aproveitam o tempo de descanso para recuperar o condicionamento já visando a próxima temporada. Entre os casos, está o goleiro do Grêmio, Marcelo Grohe.

Arqueiro titular do time gremista, Marcelo Grohe precisou ficar afastado dos últimos jogos do time em 2018. Durante a partida contra o River Plate, pela semifinal da Copa Libertadores, o camisa 1 sofreu impactos fortes que culminaram em sérias lesões. Além da queda na competição continental, o goleiro também foi baixa no restante da temporada.

Grohe sofreu fraturas em duas costelas e também no punho. O tratamento para recuperação requer repouso e, por conta disto, o goleiro optou por permanecer na capital gaúcha, sem realizar esforços para viagens. Além disso, Marcelo também tem mantido contato frequente com os médicos do clube.

Com o prazo estimado de recuperação entre 30 a 40 dias, o atleta ainda passará por reavaliação no início de pré-temporada. O diagnóstico irá determinar se o goleiro poderá retornar as atividades na reapresentação do elenco, que ocorre no dia 4 de janeiro.  

Caso não possa voltar aos primeiros trabalhos, a tendência é que Paulo Víctor ganhe sequência nas primeiras rodadas do Campeonato Gaúcho.

Foto: (Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

Comentários