Luan e o presidente do Grêmio chegaram a um acordo pela permanência do atleta

Paulo Vinícius Coelho, comentarista dos canais FOX Sports, escreveu em seu Blog do UOL que o presidente Romildo Bolzan Junior e o meia-atacante Luan tiveram uma reunião no último sábado (22) para selar a permanência do atleta no Tricolor. A ideia de Luan era apenas deixar o Grêmio para ir ao futebol internacional. Porém, o meia-atacante havia sido oferecido a Cruzeiro e Palmeiras, mas não houve negociação.

As tratativas para uma saída de Luan ao Cruzeiro estão encerradas. Mas, Thiago Neves, pedido de Renato Portaluppi, ainda pode chegar ao Grêmio. Romildo tinha o interesse em contar com Raniel e Murilo como “peças para o futuro”, disse o próprio presidente do Grêmio, de acordo com PVC.

Luan será o pilar do Grêmio para a temporada 2019 e o time gaúcho deve girar em torno do meia-atacante para que o Grêmio retorne ao caminho dos títulos. Na atual temporada, o Imortal acabou ficando pelo caminho nas competições de mata-mata, mas ficou com o Campeonato Gaúcho e a Recopa Sul-Americana.

Boselli

O experiente centroavante argentino Mauro Boselli, de 33 anos, pode estar a caminho do Brasil. O jogador que disputou as últimas cinco temporadas pelo León é desejado por Corinthians e Grêmio e já negocia sua saída do clube mexicano.

Boselli ainda teria mais seis meses de contrato com o León, mas o time não demonstrou interesse pela renovação e o atacante já pode assinar um pré-contrato com outra equipe sem custos.

Para contar com o atleta em janeiro, Corinthians ou Grêmio teriam de pagar um valor ao León. Boselli também interessa a outras equipes do futebol mexicano.

Boselli publicou mensagem nas redes sociais recentemente para explicar a sua situação com o León. Na mensagem, ele informou que a renovação não aconteceu pela falta de interesse da diretoria do clube mexicano e não porque pediu um salário mais alto. Na temporada mais recente, ele marcou nove gols em 22 partidas.

O atacante argentino tem no currículo dois títulos da Copa Libertadores, o primeiro pelo Boca Juniors, em 2007, e o segundo pelo Estudiantes, em 2009, quando foi o artilheiro do torneio com oito gols. Boselli foi convocado quatro vezes para a seleção argentina, quando o técnico era Diego Armando Maradona.

Rômulo

Flamengo e Grêmio entraram em acordo e o volante Rômulo tem tudo para defender o Tricolor a partir de janeiro. Entre os clubes está tudo certo, restando os exames médicos e a assinatura do contrato de um ano para o clube anunciar a contratação do jogador, de 28 anos.

A negociação já vem sendo feita há alguns dias e o Flamengo dividirá os vencimentos mensais de Rômulo com o Grêmio.

Inicialmente, o volante Rômulo foi oferecido pelo Flamengo ao Grêmio como parte do negócio pela compra de Luan. A vinda do meia-atacante ao time da Gávea, no entanto, não foi concretizada.

Contratado em 2017, cercado por expectativa, Rômulo jamais engrenou uma boa sequência no Flamengo. Em 2018, foram apenas 13 partidas. O camisa 27 terminou o ano com a relação desgastada com a torcida. Assim, entrou na lista de nomes considerados negociáveis pela direção.

Voltar Todas de Esporte

Compartilhe esta notícia:

Subprocurador de Justiça dá detalhes sobre a investigação do Ministério Público que tem como alvo a gestão de Vitorio Piffero na presidência do Inter
O Grêmio aceitou a proposta do Al-Ittihad e venderá o goleiro Marcelo Grohe
Deixe seu comentário