Messi é condenado a 21 meses de prisão


Por: Kalleb França, jornalista, radialista e repórter na @rdgrenal

As derrotas de Messi no segundo semestre de 2016 estão indo além das quatro linhas. Após perder novamente para o Chile nas penalidades em uma final de Copa América, ter errado um dos pênaltis e ter pedido para não mais vestir a camisa da seleção argentina de futebol, pode-se dizer que os ventos não estão soprando à favor de Messi.

O jogador do Barcelona, teve sua sentença decretada pelo Tribunal da Catalunha, por fraude fiscal em um esquema de criação de empresas em paraísos fiscais para sonegar impostos sobre os seus rendimentos ao governo espanhol. Ele e seu pai, eram acusados de sonegar  4,1 milhões de euros através destas empresas.

Messi e seu pai, Jorge Horácio foram julgados em junho por não pagaram os impostos sobre os lucros referente ao direito de imagem do atleta nos anos de 2007,2008 e 2009. A condenação estabelecida pelo tribunal é de 21 meses de prisão para ambos. Como a pena não ultrapassa dois anos, é possível que nenhum vá efetivamente para a cadeia, pois a justiça espanhola assim determina para este tipo de infração.

O Barcelona divulgou há alguns minutos em sua conta no Twitter, uma nota oficial em apoio ao jogador e seu pai.

CmrlYtdWcAAdmMl.jpg large

Comentários