Libertadores: Flamengo e Grêmio decidem vaga à final, no Maracanã


Por: Valéria Possamai,

O Maracanã será palco, nesta noite, da semifinal da Copa Libertadores da América, entre Flamengo e Grêmio. Depois do empate em 1 a 1, no jogo de ida, cariocas e gaúchos disputam a vaga à finalíssima. A bola rola às 21h30 (de Brasília), com transmissão da Rádio Grenal.

Diante do resultado em Porto Alegre, o rubro-negro se classifica com um empate simples em 0 a 0.

Já o tricolor, precisa do resultado. Vitória ou empate a partir de 2 a 2 dá a classificação aos gremistas.

Quem vencer, pega o River Plate. Mesmo com a derrota por 1 a 0, na Bombonera, na noite desta terça-feira, garantiu ida à final, já que havia vencido o primeiro jogo por 2 a 0.

Os times

Rafinha deve ser titular nesta quarta-feira. Foto: (Alexandre Vidal / Flamengo)

O Flamengo chega com mistério quanto a presença de Arrascaeta. O uruguaio precisou passar por uma artroscopia logo após o jogo de ida em Porto Alegre. O meia será reavaliado até horas antes do enfrentamento para analisar as condições de estar em campo.

O mesmo cenário se aplica ao lateral-direito Rafinha. Este, contudo, deve começar como titular. O jogador sofreu uma fratura na fase e vem realizando tratamento, mas ao que tudo indica estará à disposição.

Grêmio

O tricolor chega para a decisão com a baixa de Luan. O técnico Renato Portaluppi anunciou, em entrevista coletiva, às vésperas da partida que o camisa 7 tem um problema sério no pé direito e inclusive não deve mais atuar em 2019.

Além do desfalque do meia, o Grêmio tem a indefinição de Jean Pyerre. O jogador que se recupera de uma lesão muscular de grau 2 na coxa direita e ainda não está 100%. Ao menos, deve figurar no banco de reservas.

Michel e Thaciano são as principais fichas de Renato.

Ainda na lateral-direita, não se descarta que Paulo Miranda seja utilizado na função.

Luan voltou a sentir o problema no pé direito e pode ficar de fora do restante da temporada. Foto: (Rádio Grenal)

Prováveis escalações:

Flamengo: Diego Alves; Rafinha (Rodinei), Rodrigo Caio, Pablo Marí e Filipe Luís; Arão, Gerson, Everton Ribeiro e Vitinho (Arrascaeta); Bruno Henrique e Gabigol.

Grêmio: Paulo Victor; Léo Moura (Paulo Miranda), Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Maicon, Matheus Henrique, Michel (Thaciano), Alisson e Everton; Diego Tardelli.

Transmissão

Acompanhe a Jornada Esportiva de Flamengo x Grêmio pela Rádio Grenal, FM 95,9.

Próximo adversário

Quem se classificar disputará o título da Copa Libertadores 2019 com o River Plate.  A final única está marcada para o dia 23, em Santiago do Chile.

 

Foto: (Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

Comentários

>